TV Monólitos: Pedra do Cruzeiro, patrimônio histórico de Quixadá, está abandonada

por | Notícias

A Pedra do Cruzeiro, no centro da cidade de Quixadá, já foi motivo de orgulho da população, centenas de turistas já visitaram esse que já foi um íncone do patrimônio histórico do município.

Hoje está em estado de abandono, o cruzeiro todo deteriorado, e sem manutenção, preste a vir abaixo a qualquer momento.

No alto da pedra podemos observar a completa poluição visual, com antenas de telefonia celular e da emissas de TV, o símbolo que deveria ser preservado esta ruindo.

O lixo já tomou de conta tudo, além do alto da pedra, o seu entorno está em completo estado de abandono, para termos uma idéia do descaso da prefeitura, até a sujeira dos fogos de artifícios, que soltaram no ano novo, ou seja dia 31/12/09, ainda está por lá, nem isso a prefeitura teve o cuidado de limpar.

A TV Monólitos, sensibilizada com o abandono desse patrimônio histórico, fez uma reportagem para alertar as autoridades sobre o completo estado de penúria que assola a famosa Pedra do Cruzeiro de Quixadá.

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.