E ai Ilário Marques…Vai de Lúcio ou de Cid?

por | Ceará, Política, Regional

Uma das incógnitas nesta eleição é o destino político de Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá, e integrante do partido dos trabalhadores. Senão, vejamos suas atividades nas últimas semanas.

Durante a pré-campanha tentou de todas as formas trabalhar o rompimento do PT com o governador Cid Gomes. Sua intenção era a candidatura própria (ele próprio candidato) ou em segunda opção apoiar a candidatura de Lúcio Alcântara (PR) ao governo do estado.

Como não deu certo estas alternativas e isolado dentro do seu próprio partido, tem continuado a desferir críticas pesadas contra Cid, para constatar basta assistir uma reunião política dele, ou acessar o twitter oficial do candidato.

Entre elas a de que teria abandonado Quixadá, que seria arrogante e prepotente; que o governo seria uma mera continuidade mal feita de Tasso Jereissati, etc. Além disso convocou seus correligionários para votar em Lúcio Alcântara, segundo o vereador de Quixadá Ivan Construções, que é do PT, nas reuniões da campanha de Ilário eles pedem votos para o candidato do PR.

No final da semana passada Ilário pediu para conversar com o ex-governador para tratar do apoio e do trabalho a ser realizado na região.

Contudo depois da pesquisa do DATAFOLHA a coisa mudou, com a liderança do atual governador, os rumores são de que Ilário procurou o deputado Ciro Gomes para lhe emprestar o apoio a campanha do governador Cid Gomes.

Em caso do governador não acatar suas reivindicações, em troca do apoio, admite apoiar uma chapa camaleônica: Lúcio para governador, Pimentel para Senador e pasmem, Tasso Jereissati para a segunda vaga. A chamada chapa PIMENTASSO.

Essa mistura de candidatos não deve assustar os mais atentos. Afinal, Ilário já apoiou Pinheiro Landim, Gonzaga Mota, Tasso Jereissati, Sérgio Machado, Juracy Magalhães, José Guimarães, etc.

Segundo as especulações no meio político a situação do casal Marques, tanto de Ilário quanto de Rachel, não é fácil, dizem que com os apoios conquistados, até agora, os dois poderiam ficar fora da câmara e da assembléia.

Afinal, para ele o que importa não são os ideais, mas simplesmente o domínio do poder. O problema é que muita gente já está começando a entender que os discursos socialistas são apenas uma fábula, uma conversa fiada para encantar os desavisados.

O político Ilário continua o mesmo de sempre, capaz de tudo para se manter no poder. Depois de desconstruir a imagem do aliado e atual prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro, que encontra-se em desgaste violento, procura agora salvar a própria pele.

Para isso, pouco importa o que falou ou discursou. Aceita se aproximar de Cid, Tasso e Lúcio, ex-desafetos. Afinal o que importa apenas e somente é o poder.

Saber qual vai ser o destino desse grande oportunista ainda não é possível. Mas seguindo a água que vai em direção ao mar é possível uma boa idéia. Afinal, ele nunca quer estar por baixo.

Afinal qual será o destino de Ilário Marques nestas eleições? Quem viver verá…

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.