Alunos de Quixadá participarão da I Olimpíada Brasileira de Agropecuária

- por
  • Compartilhe:

Os alunos de 2º e 3º anos do curso de AGROINDÚSTRIA da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa dos, participarão da I OLÍMPIADA BRASILEIRA DE AGROPECUÁRIA, organizada pelo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS – IFSULDEMINAS, localizado cidade de Pouso Alegre – MG.

A OBAP visa estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio Integrado/concomitante e técnico subsequente nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada.

Contudo, espera-se motivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, desenvolvimento regional e produção de inovações tecnológicas, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico, ligados à agropecuária.

A EEEP Maria Cavalcante Costa participará com duas equipes: os CANGAÇEIROS DO SERTÃO CENTRAL, com os alunos Domingos Sávio, Sara Luana, Israel Holanda e Paulo Eduardo Maciel serão orientados pelo professor José Claudenir de Lima. E a TRILHEIROS DOS MONÓLITOS, composta pelos alunos Candido Pereira, Sara Queiroz, Kaique Sildo e Ericlys Machado orientada pelo professor Ernane Nogueira Nunes.

A competição acontecerá em 04 fases, sendo as três primeiras pela internet, e a última na cidade de Pouso Alegre – MG, sendo obrigatória a apresentação de algum projeto desenvolvido/idealizado pelos próprios alunos. O vencedor da etapa nacional irá representar o país em um evento tecnológico no JAPÃO.

Informações:
EEEP Maria Cavalcante Costa
Av. Jesus Maria e José, 2990
Bairro: Jardim dos Monólitos
Telefone: (88) 3412.8731



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.