Vereador exige que CPI seja aberta até o dia 27 e desabafa sobre desorganização na Câmara

- por
  • Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 21, o vereador Higo Carlos fez um forte pronunciamento durante sessão parlamentar no qual reclamou do que considera ‘completa desorganização’ da Câmara Municipal. Higo também exigiu que a Câmara instale a CPI até a próxima quinta-feira, 27.

O parlamentar atribuiu ao Presidente Pedro Baquit a desorganização que observa na Casa Legislativa. Ele afirmou que na Câmara de Quixadá não há nem sequer um livro do Regimento Interno para a consulta dos vereadores ou dos cidadãos. “Já faz mais de um ano desta presidência e os vereadores desta casa não possuem uma carteira de identificação”, observou Higo. Ele foi aparteado por Luiz do Hospital, que contou que foi abordado por um policial que lhe solicitou uma identificação como vereador e ele não tinha para apresentar.

Higo Carlos também afirmou que, embora o número de vereadores tenha aumentado, a estrutura disponível na Câmara é antiga. Ele reclamou do serviço de som, que classifica como “péssimo”. De acordo com Higo, esta situação é fruto da pouca vivência parlamentar do Presidente da Câmara. “Recursos existem, precisam ser usados”, disse o vereador.

CPI

“De quem foi a ideia de fazer essa reunião secreta?”, perguntou Higo Carlos. Ele se referia à reunião realizada pelos vereadores na sala da presidência para decidir a formação da CPI da Saúde, ocorrida nesta semana. “Será que esta casa não é um poder aberto, transparênte? Se é, por que esta reunião secreta para a construção dos nomes para a CPI? Porque esconder-se em uma sala, longe do plenário, longe do áudio das rádios, longe da câmera de transmissão, longe do povo?”, perguntou, indignado, o vereador.

Higo Carlos deixou um recado: “Se esta CPI não for aberta até a próxima quinta-feira, eu já aviso que na sexta-feira eu não venho ao plenário, porque os advogados que cuidam do meu mandato já prepararam toda a documentação sobre este caso e eu vou levar no Ministério Público.”

Higo criticou o fato da presidência ter exigido documentação para subsidiar a abertura da CPI. “E o que os vereadores falam aqui não vale não? Pra que essa documentação? Está tudo gravado. As autoridades sabem o que está acontecendo. A CPI já foi aprovada, só falta instala-la”, finalizou ele.

—///—

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sabemos que políticos estão desacreditados nesse Brasil corrupto,
    porém em Quixadá vivenciamos momentos difíceis principalmente
    no legislativo.Então, temos que aproveitar vereadores com atitude, com garra, cimo Higo Carlos e dizer que é desse tipo de representante que queremos,
    Precisamos do apoio desse representante para que outros se espelhem e
    aprendam a trabalhar como verdadeiro legislador.

  2. Administração Pública sem transparência gera caos generalizado.

  3. A gente sabe que os políticos estão desacreditados nesse Brasil corruptor,porém
    em Quixadá ficamos

  4. PARABENS VEREADOR HIGO CARLOS, ESSA POSIÇÃO JÁ ERA PRA TER SIDO TOMADA HA MUITO TEMPO. MAS AINDA ESTÁ EM TEMPO.
    A PROXIMA CPI TEM QUE SER A DA PRESIDENCIA DA CÂMARA, VÁRIOS SÃO OS MOTIVOS, COMO POR EXEMPLO: SERÁ QUE O PRESIDENTE TRABALHA LÚCIDO? SERÁ QUE O PRESIDENTE É COERENTE COM AS NORMAS DA CASA? SERÁ QUE O PRESIDENTE É COMPETENTE? E MUITAS OUTRAS.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.