Prefeitura não repassa em dia e médicos cubanos em Quixadá sofrem com atrasos salariais

- por
  • Compartilhe:

O programa Mais Médicos, no qual os médicos cubanos que trabalham em Quixadá estão inseridos, é completamente bancado com recursos federais. Mensalmente, através do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Quixadá recebe os valores que devem ser repassados integralmente aos profissionais.

A partir deste mês de março, os valores destinados aos médicos cubanos virá com reajuste. Porém, o que poucos sabem é que estes médicos estão encontrando muitas dificuldades em Quixadá. Isto porque a Prefeitura Municipal não tem feito os repasses em dia e, segundo uma fonte ligada aos profissionais de Cuba, “apesar de já estarmos no dia 26 de março, os proventos de fevereiro ainda não foram pagos a eles.”

Na tarde desta quarta-feira, 26, eles tentaram ligar para o Prefeito João Hudson, porém, sem êxito. O prefeito, segundo a fonte desta informação, não estaria atendendo telefonemas dos médicos cubanos. Mais cedo eles se dirigiram à Secretaria de Saúde para conversar com a Secretária Nerilene Nery, mas acabaram recebendo atenção apenas de uma assessora da secretária. Saíram de lá sem nenhuma previsão para o pagamento, embora os repasses federais estejam sendo feitos com regularidade para a prefeitura.

“Tem dias que eles não vão trabalhar porque o carro não vai buscá-los, aí eles ficam ligando para a secretaria, para o prefeito e para várias outras pessoas tentando ver se mandam algum carro, e nada”, revela a fonte desta matéria. “Eles dizem que vieram para Quixadá foi para trabalhar e não para estarem correndo atrás de pagamento, porque se eles estão cumprindo com o acordo, a prefeitura deveria fazer o mesmo”, acrescenta.

De acordo com as informações recebidas pelo Monólitos Post, os médicos cubanos em Quixadá estariam com aluguel, conta de água, conta de luz e de internet atrasadas. Eles esperam pacientemente receber o que lhes é devido.

O programa federal Mais Médicos é alvo de críticas fortes de vários setores da sociedade, especialmente da classe médica.

—///—

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ATÉ NO SALARIO DOS MEDICOS CUBANOS A PREFEITURA TAH ATRASANDO?
    CADE O MINISTERIO PUBLICO?
    EU QRIA SABER SE O PREFEITO Ñ VER O CAOS Q VIVE QUIXADÁ, POIS, Ñ SEI O PQ ELE Ñ SE PRONUNCIA A RESPEITO.
    PREFEITO SE PRONUNCIE NEM Q SEJA P O SENHOR MENTIR E DIZER Q TAH TRABALNHANDO DE DOMINGO A DOMINGO.
    PENNNNNNNNNNNSE NUMA MUDANÇA VIU PREFEITO! VC MUDOU QUIXADÁ PARA PIOR. VC FEZ A PROEZA DE SUPERAR A GESTÃO DO DR. ROMULO.

  2. Isso ae ja e safadeza demais desse prefeito va@#$%&*,isso é um absurdo…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.