Divulgados municípios vencedores do VIII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

- por
  • Compartilhe:

Projetos apresentados pelos municípios de Tauá, Jaguaribara, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro e Ocara foram contemplados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – VIII Edição, devendo representar o Ceará na etapa nacional do certame. Eles irão concorrer com outros municípios brasileiros em suas respectivas categorias.

O resultado dos finalistas cearenses teve como primeiro lugar o município de Tauá, com o Projeto Tauá Município Empreendedor – Impulsionando o Varejo; segundo lugar o município de Maranguape, com o Projeto IDEIA – Incentivo ao Empreendedor  Individual e Autônomo; e o terceiro lugar ficou com o município de Caucaia com o Projeto Caucaia Cidade Empreendedora.

Na categoria Novos Projetos, o vencedor foi o município de Jaguaribara, com o Projeto Qualificação dos Equipamentos e Serviços Turísticos. A categoria Pequenos Negócios no Campo, por sua vez, contemplou o município de Piquet Carneiro, com o Projeto Diversificação Produtiva no Campo como Estratégia de Convivência com o Semiárido.

Na categoria Desburocratização, o prêmio ficou com o município de Deputado Irapuan Pinheiro, com o Projeto Integrando para Desburocratizar. E a categoria Compras Governamentais teve como vencedor o município de Ocara, com o Projeto Promover o Município de Ocara: Compra Local é Legal.

SOBRE O PRÊMIO

É uma iniciativa do Sistema SEBRAE e tem como objetivo principal reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras municipais de todo o pais que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econô­mico e social do município.

Os projetos podem ter como foco, empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

O Prêmio teve a sua primeira edição realizada em 2001 tendo como vencedor o município Cearense de Aracati, destacando projetos na área de turismo e apoio aos pequenos empreendimentos. A segunda edição realizada 2002 foi vencida pelo município de Quixeramobim com o projeto Pingo D’água, enquanto Sobral foi o vencedor da terceira edição com o Projeto Trabalho pleno em 2004.

Por ocasião da realização da quarta edição ocorrida em 2006, Jaguaribara foi a vencedora como o Projeto Da pesca à piscicultura – construindo um novo modelo de desenvolvimento foi vencedor. A quinta edição realizada em 2007 teve como vencedor o município de Tauá com o Projeto Cidade digital, enquanto a VI edição realizada em 2009 foi vencida por Barreira com Projeto de incentivo a mini-fábricas de beneficiamento de Castanha. Em 2012 foi realizada a VII Edição, cujo vencedor foi o município de Tauá com o Projeto Condomínios Rurais.

—///—




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.