Prefeito de Quixadá nomeia ex-opositor como secretário

- por
  • Compartilhe:

Em apenas 15 meses à frente da Prefeitura de Quixadá, João Hudson Bezerra já nomeou quase cem pessoas para assumirem as secretarias de sua gestão. O intenso troca-troca dos comandos nas pastas do governo já ultrapassou qualquer marca registrada em toda a história administrativa do município. A gestão entrou em seu segundo ano de atuação e nem mesmo uma equipe fixa, capaz de dar atenção continuada aos projetos, foi montada.

Em meio a uma grande crise administrativa – crise que promete aumentar nos próximos dias, com novas investidas do MP -, João passou a fazer um grande esforço para atrair para seu comando até mesmo personalidades publicamente conhecidas pela cerrada oposição ao seu governo. Os esforços desesperados do chefe do executivo deram alguns resultados, já que políticos e dirigentes do PPS em Quixadá aceitaram fazer parte do governo dele.

José Evaristo (PPS), por exemplo, ganhou em 2013 grande credibilidade por suas palavras simples e aparentemente sinceras, cobrando incessantemente a gestão municipal. Apagando tudo o que construiu em 2013, Evaristo agora aparece ao lado da bancada de apoio ao prefeito, e assim como a maior parte dos vereadores daquela banda, passou a adotar o silêncio e a ausência de cobranças como característica para sua atuação parlamentar. Uma fonte ligada à Câmara Municipal classificou Evaristo, em sua atuação entre os vereadores que apoiam o prefeito, como “uma andorinha sem céu”, e justificou dizendo que, nas reuniões daquela bancada, Evaristo quase nunca diz nada.

>LEIA MAIS SOBRE ESTE CASO: DA ÁGUA PARA O VINHO: O milagre da conversão na Câmara Municipal de Quixadá

EX-OPOSITOR É NOMEADO PARA ASSUMIR FUNDAÇÃO CULTURAL

Nesta quarta-feira, 02, João Hudson volta a trocar comandos em seu primeiro escalão. Deixando muitos apoiadores boquiabertos, o prefeito resolveu entregar a Fundação Cultural de Quixadá a um conhecido opositor, agora, é claro, ex-opositor. Trata-se do Presidente do Partido Popular Socialista (PPS), Giliarde Silva.

Giliarde mantinha um discurso com críticas embasadas e fortes à gestão de João Hudson. Ele havia rejeitado, em agosto de 2013, um convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Até mesmo estudou a possibilidade de adotar medidas contra Laércio Oliveira, outro vereador do PPS, por causa do apoio dele ao prefeito. O PPS de Giliarde Silva era claramente oposição.

Giliarde Silva assumirá o lugar de Blasco Monte que, mesmo sem conhecimentos específicos na área, assumirá o Departamento Municipal de Trânsito.

huiMuitos apoiadores do prefeito João questionam esta escolha e se perguntam acerca das razões para o prefeito escolher para seu primeiro escalão pessoas com histórico de oposição. “É como se entre nós, pessoas que sempre lhe apoiamos, não houvesse mais ninguém capaz de assumir um cargo como esse”, comentou ao Monólitos Post uma funcionária da prefeitura que não deseja ser identificada. Nas redes sociais, como mostrado no recorte em destaque, ex-apoiadores do prefeito criticaram fortemente sua escolha. A negociação de pastas em troca de apoio político, no entanto, é uma forte característica da maneira de fazer política no Brasil.

—///—




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. JACKSON PERIGOSO da Revista central, preste mais atenção no que você publica, pois o Dr Weiber se afastou para fazer uma cirurgia e não foi por qualquer besteira como você deixa a entender. Engraçado que o secretário Janjão já fez fez copas, campeonatos e corridas esse ano e você não colocou nada né? Porque será? Será que é porque a REVISTA CENTRAL foi comprada por um deputado para falar mal da gestão? Deixa de ser sem vergonha JACKSON PERIGOSO, respeita a família desses secretários que você falou,quem é você pra falar de ética? Você que a cada gestão se vende para alguém! Fez a mesma coisa dessa vez, pois antes falava bem da gestão, mas como perdeu a rádio naquele seu programa triste, ai agora fica atacando a gestão, se bem que não foi só porque perdeu o programa não né, foi porque você se vendeu para um politico estadual né?

  2. novas investigações MP? tomará q sim. pois dessa vez acho q se o MP vinher o casa cai viu prefeitim. já q os vereadores ñ fazem nada, nem p conbrar os termos da TAC da segurança .

  3. DESDE O COMEÇO DA GESTÃO O PREFEITO PRESTIGIA O POVO QUE FAZ,OU FAZIA, OPOSIÇÃO.É UM CEGO EM TIROTEIO ARMADO,ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS.

  4. PARABÉNS PREFEITO! CONTINUE TRABALHANDO.

  5. O Giliarde Silva até onde eu sei é um cidadão de bem de nosso município. Questão de ter sido ou não oposição e do João ter aceito em sua gestão, demonstra ao meu ver que começa a se ter um amadurecimento da gestão.
    No mais é torcer para que ele não venha a ser apenas mais um na lista do troca troca de secretários.

  6. VERGONHA ESSA É A PALAVRA QUE MAIS SE DIZ EM RELAÇÃO A GESTÃO DO JOÃO ZERO. NUNCA MAIS ESSE CIDADÃO VERÁ O MEU VOTO.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.