Povo de Quixeramobim sairá às ruas para pedir mais segurança

- por
  • Compartilhe:

“Fechem as portas, venham para as ruas!” Esse é o pedido de muitos manifestantes que já aderiram à mobilização social intitulada “Quixeramobim Clama Por Segurança – A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

O movimento acontecerá na próxima quarta-feira, 09, e pretende reunir, além de comerciantes, representantes de entidades sociais e sociedade civil em geral. Com concentração às 8 horas nas proximidades da Igreja do Rosário, no Centro, os participantes seguirão em caminhada até a Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores.

O movimento têm à frente os comerciantes de Quixeramobim, organizados através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do Conselho Comunitário de Defesa Social. De acordo com Pedro Paulo Maia, presidente da CDL, o movimento não quer reunir somente a categoria, mas toda a população: “Nosso objetivo é que todas as pessoas se sintam convidadas a realmente participarem do movimento”, disse.

Com banner’s espalhadas pelas ruas, além de panfletos e apoio da imprensa, o movimento social vem ganhado fôlego nos últimos dias. A situação da segurança no município tornou-se um fator cada vez mais preocupante, tendo em vista o aumento na prática de crimes, como assaltos, furtos e, principalmente, assassinatos.

Outro fator motivador da mobilização é o fato da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim não funcionar aos finais de semana. Neste período, os plantões são realizados apenas na Delegacia Regional, em Quixadá.

Serviço:
“Quixeramobim Clama Por Segurança”
A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos
Data: 09 de Abril de 2014
Horário: 8 horas
Concentração: Próximo ao patronato, no Centro

*As informações acima são do Diretor Geral do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.