“VEM PRA RUA”: Cidadãos de Quixadá se preparam para realizar protesto histórico em 1º de maio

- por
  • Compartilhe:

O povo de Quixadá se prepara para ir às ruas da cidade cobrar a administração pública municipal. Uma manifestação cujo objetivo é alertar a gestão sob o comando do prefeito João Hudson está sendo organizada para acontecer no próximo dia 1º de maio. A precariedade nos serviços públicos, sobretudo na área da saúde, deve motivar a adesão de muitos quixadaenses.

O Monólitos Post conversou com Mailson Avelino, um dos organizadores do evento. Acompanhe a entrevista que fizemos.

Monólitos Post: Qual é a motivação por trás desta manifestação? 

Mailson: Entendemos que chegou a hora de cobrar do gestor seus compromissos. Quixadá a cada dia perde investimentos; a área de saúde enfrenta a maior precariedade dos últimos tempos, o povo está morrendo por falta de atendimento no hospital, e vimos que ou agimos agora ou a tendência é piorar.

Monólitos Post: Como a ideia surgiu e quem são os organizadores?

Mailson: A ideia surgiu de uma conversa com um empresário local; ele me deu a ideia e eu a assimilei. Passei alguns dias conversando com pessoas de vários segmentos e vi que o sentimento era o mesmo. A população está desacreditada na gestão, está pessimista com relação ao futuro. Não me autorizaram a divulgar os nomes dos organizadores com medo de represália.

Monólitos Post: Pelo menos você deixa claro que há, de fato, um grupo de organizadores. Que tipo de represália acha que eles podem sofrer?

Mailson: Algumas pessoas tem negócios com a prefeitura e dentro da prefeitura tem pessoas que preferem, ao invés do diálogo, o embate, a perseguição. E também entendemos que este movimento deve emanar do povo, cada um de nós, cidadãos honestos de Quixadá deve se sentir um organizador do evento.

Monólitos Post: Quais serão as reivindicações específicas?

Mailson: Este movimento busca principalmente a transparência nos gastos públicos; batemos o recorde de arrecadação e mesmo assim não temos os serviços essenciais. Mas também visa demonstrar para o prefeito municipal que o povo não está satisfeito com o modo que ele conduz a gestão. O Povo elegeu o João pensado em dias melhores, e isto não está acontecendo. Então, nada mais justo que esta manifestação pacífica cobrando simplesmente nossos direitos. E lhe afirmo mais: nos consideramos amigos do prefeito. Acho que estaremos ajudando ele, muito mais que aqueles que só dão tapinhas nas costas e dizem que tudo está bem.

Monólitos Post: Nas redes sociais, estão falando sobre carreata, “apitaço” e “panelaço”. Afinal o que será realmente? Como as pessoas poderão protestar?

Mailson: Esse movimento será único e será histórico em nosso município. Existe um sentimento de revolta com a gestão e este precisa ser extravasado de alguma forma pacífica. É importante mesmo que as pessoas levem apitos, panelas, e tudo mais que sua criatividade permitir; o que importa é fazer barulho pra ser ouvido.

Monólitos Post: Algum político de Quixadá manifestou intenções de participar ou até mesmo de financiar a manifestação?

Mailson: Até o momento nenhum, até porque não aceitaremos ajuda financeira de nenhum deles, não queremos partidarizar; e com relação à participação do cidadão, será uma honra contar com qualquer cidadão Quixadaense, desde o mais humilde até o mais rico ou com mais poder.

Monólitos Post: Fique à vontade para suas considerações finais.

Mailson: Queria só finalizar agradecendo o espaço, e dizer que esta será uma oportunidade ímpar para o povo de Quixadá. Temos que nos unir nesta hora difícil; temos de esquecer as diferenças politicas, pois o que importa é nosso município, outrora o mais importante do sertão central e hoje motivo de chacota para todo o Ceará.

Mailson Avelino afirmou que em breve irá às rádios locais divulgar com mais detalhes todo o planejamento da manifestação. De acordo com ele, será uma manifestação apartidária e totalmente respeitosa e pacífica.

*A foto no topo é meramente ilustrativa




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. vamos mostrar quem nós somos sim !!!

  2. eita mofii nu adianta fazer festinhas pra enganar não viu bonitão das tapioca,porque o povo esta revoltado com tudo isso que esta acontecendo,vamos #quixadá pras ruas sim,porque essa manifestação vai entrar pra história de #quixadá

  3. É isso aí gente,o XADÁ tá precisando é de gente guerreira como a conterrânea Rosa da Fonseca, da coragem, que somente os fortes tiveram pela derrubada da DITADURA fazendo valer a DEMOCRACIA. Libertem o quixadá da miséria, pra que ela volte a brilhar, saindo dessa nuvem acinzentada.Isso é o que faz valer a democracia, a movimentação de cada um,com a união de todos os cidadãos, para o bem dessa terra orgulho de nossos antepassados!
    Avante companheir@s!!!

  4. Tira o salario e o poder de domínio ao servidores e a população, tira também o poder de dar o destino as verbas públicas deixa só com o fator coordena as realizações e execuções de obras e serviços…. Kkkk. Ai ru quero ver se tem alguém querendo ser prefeito,,
    Tem é porra!!!

  5. interesante,! ta certo,, só não pode é manipular as pessoas e fazer como as pessoas nas ruas ja tão dizendo,, volta Ilario precisamos de vc,, q porra é essa,? se tamos tentando consertar o q ta errado, temos q pedir p/ voltar um ficha suja,?!! como é q querem q as coisas aqui ande,?! é por isso q o atraso ta ai, a cidade cresceu e os beneficios ficaram pequenos,, isso foi falta de gestão pública,!!!!! e se queremos q tudo seja certo, q não se junte as panelinhas, p/ irem p/essa passeata,! aposto q nela tará, Raquel marques q nem aqui anda, a não ser p/ dizer q é santa,,Ilário marques tambem,, vereadores de apoio,, todas as associações opositoras,, e todos militantes do PT.! se não fosse essa hitória de ter q dizer,, volta Ilário percizamos de vc, eu iria tambem mas p/ fazer campanha num vou não.!!!! me desculpe os babões de plantão,, pois so quero uma cidade melhor,! e não fantasias ja chega,! Fora João e tambem os donos de corrupção,! e não,, pedir, p/, voltar a disgraça q um dia foi a nossa cidade,! é tanto q, o PT ta tentando calar as midias de qualquer jeito, essa maneira deu me expressar aqui daqui uns dias talvez ja não posso mais,, pois um projeto esta em tramites p/ acabar com, nosso direito de livre expressão,! ACORDA BRASIL,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Com manipulação ou não, nosso povo de nosso querido Quixadá, não merece tanto desprezo.
    Aqui nasceram e viveram nossos genitores, nós e nossos descendentes e todos nós temos feito todo esforço possível para desenvolver nossa terra natal de modo que sejamos felizes e possamos acolher bem os que nos visitam.
    Não se admite, então, que um pequeno grupo de políticos destrua nossos valores físicos e morais que construimos com sacrifício no decorrer de longo tempo.
    Aqui estão memórias do passado, prêmios de vitórias e derrotas que não podemos esquecer e devem ser tratados com muito esmero e respeito e este tratamento muito especial depende especificamente
    da administração pública municipal.
    Francamente, não vejo na gestão do prefeito João e seu grupo nenhuma possibilidade favorável a uma boa administração. Falta competência, respeito e amor à nossa terra. A educação pública está a Deus nos acude. Nossas ruas estão muito mal tratadas. O serviço de trânsito não funciona. O serviço de saúde pública, meu Deus, está caótico.
    Muita coisa terá que ser feita nesta gestão que já passou mais de ano e não se vê nenhum trabalho se realizando.

  7. Parabéns!!! Mailson pela a atitude, vc esta fazendo o que muitas pessoas já desde muito tempo querem fazer, o que falta mesmo para o povo é atitude, pois estão muito acomodado, falam, reclamam e não fazem nada, Gente temos que nós unir para lutar pelo nossos direito.
    Outra coisa, recadinho para o FRANCISCO DE ASSIS, olha vc deve ser concerteza um babão do Hudson, pq NÃO é nenhuma manipulação dos SILVEIRAS, a população esta insatisfeita e a administração já esta DESESTABILIZADA.

  8. EI FRANCISCO DE ASSIS BABÃO, TEU COMENTÁRIO FOI PUBLICADO, E AGORA EU PERGUNTO: TU VIU COMO ESSE TEU COMENTÁRIO FICA FORA DO CONTEXTO DOS OUTROS? SEM GRAÇA, NÉ?

    SABE DE NADA, INOCENTE!

  9. É VERDADE UMA COISAS DESTAS TEM QUE SER REALIZADO SIM ! O SR. JOÃO PREFEITO DE QUIXADÁ TEM QUE TOMAR BANHO DE SAL GROSSO E AINDA IR PARA UM BARRAÇÃO DE CANDOMBLÉ PRA TIRAR ESSE PESO DE CIMA DELE, ELE DEVERIA ERA ENTREGAR A PREFEITURA PRA OUTRO ASSUMIR PELO JEITO PRO QUIXADÁ MELHORAR A GENTE TEM MESMO É QUE USAR “SAPATOS” SIM !!!!!! MAS SAPATOS DE VERGONHA DIANTE DE TODO O PAÍS,É VERDADE MEU PATRÃO NO QUIXADÁ NÃO TEM SAÚDE BOA, NÃO TEM SEGURANÇA ,OS BANDIDOS ASSALTAM DE MINUTO A MINUTO É INGRÍVEL…..E AGORA O QUE FAZER ???? O PREFEITO NÃO TEM APOIO DE NADA NEM DO PRÓPRIO PARTIDO DELE ELE TEM É USADO PARA SER UMA MARIONETE NAS MÃOS DOS OUTROS…UMA PESSOA SEM FUNDAMENTOS DO QUE É SER GESTOR POLÍTICO, A PREFEITURA ESTÁ IGUAL A BATATA DOCE EM ÁGUA QUENTE , SE DEIXAR MAIS DO JEITO QUE TÁ DERRETE OU SEJA VAI ACABANDO….PRECISAMOS DE MUDANÇAS !!!!!!!!!!

  10. Discordo.

    Acho que a população deve se organizar em sindicatos e, com ordem, marcar reuniões com a admnistração publica.

    Isso mais parece uma manipulação da população pelos Silveiras, para desestabilizar a administração.

    Tenho certeza que este comentario não será publicada.

  11. Deveriam cobrar também de todos os políticos que se originaram em Quixadá, os atualmente eleitos e os que já foram um dia deputados e que ainda estão na vida pública. Repito, todos, inclusive de todos vereadores eleitos, devendo deixar de lado aqueles que já estão trabalhando mesmo, que não realidade são poucos. Quanto à prefeitura de Quixadá, tem que ser extirpada toda espécie de parasitas.

  12. Mailson: quando eu crescer eu quero ser igual a voçê….parabens!!!!!!!!!

  13. vamos lutar sim por uma saude melhor somos gente e não bicho pagamos o salario deles e somos tratado como indigente

  14. Isso ta mais p palhaçada do que manifesto. Até onde a vontade de ta no poder leva a pessoa. Eu hein. Tenho nojo dessa política. Desse bando de urubu que só sabe criticar. Que só sabe desejar mal. Se eu fosse o prefeito eu já teria renunciado. Isso não é vida. E tenho certeza que ele nunca precisou de dinheiro político. Conseguiu tudo o que tem trabalhando diferente de muita gente. Meu povo eu também não concordo com tudo que ta acontecendo. Era pra ta dando certo. A ganância pelo poder ta acabando com quixada e a culpa não é só do prefeito (como muitos dizem que a culpa é dele) tambem de cada um que faz de tudo pra nada da certo. E o povo na peia.

  15. iiiii prefeitim agora o lascou!
    já era hora do povo se manifestar.

  16. Maílson afirma: “dentro da prefeitura tem pessoas que preferem, ao invés do diálogo, o embate, a perseguição”. E eu digo quem é: ÂNGELA BRENA. Essa senhora tem mais poder que o próprio prefeito e não entende porcaria nenhuma de gestão. Persegue os adversários como a igreja perseguia as bruxas no tempo da inquisição.

  17. ja estou lá………..com certeza

  18. Olha Jaime…esse rapaz esta de parabéns,pos esse ato tem ser realizado mesmo,o povo tem que ir as ruas mesmo,assim esse gestor vera que o ibope dele e sua corja,acabou!!que o povo Quixadaense faca sua parte e vá mesmo as ruas reivindicar uma gestão mais competente,ao Maílson…ele so precisa manter o cuidado por um boicote por parte dos puxa saco do gestor imcopetente.parabens pela iniciativa.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.