VÍDEO: Parlamentar denuncia mais mortes em hospital de Quixadá e diz que prefeito é culpado pelo caos na saúde

- por
  • Compartilhe:

A vereadora Rosa Buriti participou da reunião realizada no gabinete do Prefeito de Quixadá, João Hudson, na última sexta-feira, 11. Na reunião, alguns parlamentares, tais como Kelton Dantas, Luiz do Hospital e Ivana Magalhães, fizeram fortes pronunciamentos exigindo ações urgentes para melhorar a grave situação da saúde no município.

Rosa Buriti, por exemplo, denunciou que mortes estão acontecendo no Hospital Eudásio Barroso em decorrência da falta de medicamentos. Além do caso do Senhor Gilberto da Borracharia, que repercutiu bastante, a vereadora citou outros casos, um deles de um senhor de 54 anos, morador do Distrito de Cipó dos Anjos. Ele teria chegado a óbito após passar dois dias internado no Hospital de Quixadá sem receber os medicamentos de que precisava. Nem mesmo uma receita solicitando a compra do medicamento teria sido disponibilizada à família do paciente.

A vereadora também exigiu do Prefeito de Quixadá planejamento e controle da gestão. Falou sobre o volume de recursos disponíveis à Prefeitura e reclamou do uso da máquina administrativa para beneficiar a família do prefeito.

Assista o vídeo com a fala da vereadora:

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Ele num disse que ía mudar o Xadá… Se essa criatura, vulgo João, o da patifaria, estiver trabalhando, só pode ser no Xadá… porque no QUIXADÁ que é bom, nada… Só sabe dizer que tá trabalhando todo dia… Tá trabalhando em quê? Aonde? Vai trabalhar criatura, pra ver se tu deixa essa cidade pelo menos no 0… Já tá no negativo… E olhe que o senhor, digo, você “prefeito” prometeu 10… Ah… E pessoal aí que fica defendendo, assumam logo que estão arrependidos, porque já tá dando nos nervos, e parem de defender esse incompetente… Se ele quisesse o bem de Quixadá, ele, pelo menos, teria coragem pra pedir desculpa. #MuitaPatifariaPrumaPrefeituraSó

  2. É lamentável, quando se vê um município da importância de Quixadá, ser tão mal representado por quem recebe do povo, através do voto, a legitimidade para cuidar, defender, fiscalizar, discutir idéias e buscar soluções para os problemas que a cada eleição, todos se dizem muito capazes de resolver. A saúde, e principalmente a ela, passa por problemas sérios, más não vejo nos atuais políticos quixadaenses, moral para julgar nem apontar culpados, como se não tivessem nenhuma responsabilidade pelo o que está acontecendo. Onde vocês estavam na época em que o hospital regional foi para Quixeramobim? Por que vcs nunca falaram nesse assunto? Exatamente porque se o hospital fosse para Quixadá, politicamente para o PT, seria um desastre. Se realmente vcs fossem dignos de defender Quixadá, teriam na época, se unido, deixando cores partidárias de lado, mobilizado a sociedade e levado o povo para as ruas. Feito isso, duvido que o hospital não tivesse ficado aqui. A política quixadaense a muito tempo, esqueceu o povo e passou a preocupar-se apenas com as cores e interesses partidários. É como se fosse times de futebol, de um lado uma cor, do outro outra. Uma vergonha.

  3. E por que ele ficou em silencio? Nem precisamos de resposta. né?
    Quem cala consente!

  4. Gostaria de parabenizar a vereadora Rosa Buriti pelas belas palavras, gostaria de falar para algumas pessoas que gostam de criticar e falar mal dos outros, pessoal não tamos aqui falando de partido ou de quem roubou ou não estamos aqui falando do descaso da saúde de nossa cidade. Não é fácil você ir ao hospital atrás de atendimento e chegar lá e não ter, se as pessoas vão é porquê realmente estão precisando, conheço um caso de um senhor que precisa de medicamento de taxa preta não pode compra seus remédios porquê nos postos de saúde não tem receituário, você chega no Caps e é a mesma coisa não tem medicamento que sofre com tudo isso somos nós a população. Precisamos com URGÊNCIA de melhorias na saúde,se não ate que ponto iremos chegar? ate quando iremos sofre com esse descaso? não to aqui defendendo partido A, B ou C não, sou filho de Quixadá mais de um tempo pra cá me sinto envergonhado de falar que sou de Quixadá, nossa cidade já não é como antes. Então pessoal vamos lutar por nossos direitos, vamos pras ruas buscar aquilo que temos direito, queremos mais Educação, segurança e principalmente SAÚDE. Ta na hora de Quixadá acorda…

  5. Concordo plenamente com o que ela falou. Esse homem não só é completamente despreparado para esta a frente da nossa cidade nos representando, como é altamente frio e sem sentimentos. Ele é o culpado por tudo que andamos presenciando, te repudio prefeito. ACORDA PESSOAL, TEMOS NOSSOS DIREITOS, QUERO VER ESSE HOMEM FORA. O PIOR PREFEITO… #VAMOSPRARUAGALERA O/

  6. Pena que esta Rosa Buriti seja mais suja do que pau de galinheiro.

  7. Valeu vereadora. Nunca votei em candidato do PT, mas você acabou de me conquistar com sua coragem e determinação. Precisamos de parlamentares do seu nível.Quixadá é habitado por pessoas conscientes e não por idiotas como imagina o João 10 e seus secretários e assessores.

  8. Acorda Quixadá!

  9. os santos do PT,?

  10. Porque o site nao demonstra sua imparcialidade colocando a reunião completa para que tiremos nossas proprias conclusões, ao invés de ficar publicando somente partes?!

  11. LASCOU PREFEITIM!
    AGORA FAÇA ALGO PQ OS VEREADORES ESTÃO ACORDADOS.
    INTERVENÇÃO DO ESTADO TOME, TOME

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.