Prefeitura de Quixadá recebe grande volume de recursos durante o mês de abril

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá, município do Sertão Central cearense, receberá até o fim deste mês de abril, grande volume de recursos.

Parte dos valores são oriundos da parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), já devidamente depositada pelo Governo Federal nas contas das prefeituras. Na verdade, mais de 74 milhões de reais foram destinados às prefeituras do Estado do Ceará.

O líder do Governo no Senado, José Pimentel, considerou como importante a transferência dos recursos para as prefeituras, e explicou que elas terão liberdade para definir quais ações e projetos serão contemplados com as verbas transferidas pela União.

Além disso, é durante este mês de abril que a Prefeitura de Quixadá receberá 2,4 milhões de reais da Caixa Econômica Federal, dinheiro da negociação que transferiu as contas dos servidores públicos municipais para a Caixa.

No primeiro trimestre deste ano, como mostrado em matéria anterior do Monólitos Post, o executivo da Terra dos Monólitos bateu todos os recordes de arrecadação, chegando a obter, em apenas três meses, quase trinta milhões de reais.

O prefeito também não explicou como foram utilizados os mais de 300 mil reais que foram destinados ao carnaval. Na época, ele prometeu usar o recurso na compra de medicamentos, já que os gastos com o carnaval foram cancelados. A população suspeita de que um enorme prejuízo está sendo escondido embaixo do tapete.

Pensando bem…

A super crise instalada no município na área da saúde tem repercutido bastante e representa uma enorme contradição com os valores que tem sido recebidos. A população, inclusive, planeja realizar uma grande manifestação no dia 1º de maio para cobrar mais ações do poder executivo. Na semana passada, o prefeito João Hudson anunciou demissões em massa, objetivando aliviar a Folha de Pagamentos da prefeitura, que está inchada com milhares de contratações desnecessárias apenas para satisfazer apoiadores políticos. Tais apoiadores agora sentirão na pele o erro de praticar esse tipo de relação com o poder público.

A nova Secretária de Saúde, Selene Bandeira, reconheceu o caos instalado na área que agora está sob sua chefia. Em recente entrevista, ela prometeu maior controle, mais planejamento e até aplicação de medidas impopulares para resolver o problema. O prefeito João Hudson, aparentemente sem saber o que fazer, apenas vai passando a pasta de mão em mão esperando acertar em algum momento. Selene Bandeira já é a sétima pessoa a assumir a gestão da pasta em apenas 15 meses de administração, numa média impressionante de um secretário diferente a cada dois meses.

Desde que sejam bem administrados, os volumosos recursos recebidos durante abril deverão ajudar a melhorar o cenário desanimador pelo qual vem passando o município. Em vez de focar na resolução da crise, porém, a administração como um todo continua a atribuir a culpa pelo caos administrativo àqueles que supostamente não deixam o prefeito trabalhar. “Não sei o que mais esse povo quer”, afirmou recentemente o próprio prefeito João.

Para a mídia contratada para defender o prefeito e sua gestão, parece até que o chefe do executivo foi amarrado pela oposição a um poste. Amarrados no poste, no entanto, estão o povo, sua dignidade, seu bem estar e seu orgulho de ser quixadaense. Com tantos recursos disponíveis, será mesmo que é o povo que não deixa o prefeito trabalhar ou será que é ele quem está amarrado no poste da incompetência? É o que muitos se perguntam.

ACOMPANHE A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É muito fácil administrar para grupos, para uma pequena parte da população, no caso uma elite sugadora e um nicho de políticos que são serviçais dos caciques políticos. Agora governar para o povo mesmo, isso é uma miragem, pois esses atuais administradores não tem capacidade para isso. O Brasil é um paraíso para aqueles que só querem se fazer e nas políticas eleitorais se transformarem de realizadores dos sonhos do cidadão.

  2. Isso é claro e evidenlte a falta de preparo de um povo que ocupou os departamentos da prefeitura, falta de conhecimento, preparo e etc. A historia hoje de QUIXADA é a mesma de 97 a 2000 se não me engano quando o médico Mesquita era o prefeito de quixada é na ocasião varios setores da prefeitura teveram atrasos de salario inclusive ficamos com 4 meses de trabalho gratuito que a té hoje não foi pago.estão regredindo e não evoluindo abre o olho quixadaense.

  3. Onde está o dinheiro?
    O gato comeu, o gato comeu
    E ninguém viu
    O gato fugiu, o gato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    Eu vou procurar
    E hei de encontrar
    E com o dinheiro na mão
    Eu compro um vagão
    Eu compro a nação
    Eu compro até seu coração.
    (GAL COSTA)

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.