Promotor recomenda que CPI da Saúde priorize investigação da gestão atual

- por
  • Compartilhe:

Na última segunda-feira, 14, os três vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a situação da saúde no município de Quixadá, Laércio Oliveira, Ivana Magalhães e Luiz do Hospital, estiveram reunidos com o Promotor de Justiça, Dr. André Clark (foto ao lado), titular da Promotoria do Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Quixadá. Na pauta da reunião estava a tão comentada CPI da Saúde.

Desde que foi instalada pela Câmara Municipal de Quixadá, a CPI tem buscado reunir documentos que possam substanciar os trabalhos de investigação. Nesta fase preparatória, os trabalhos pouco aparecem, mas isso deve mudar logo, especialmente quando pessoas começarem a ser convocadas para fornecer depoimentos.

Um dos pontos que mais tem sido discutidos é a abordagem que a CPI deverá adotar no princípio das investigações. Alguns defendem que os trabalhos de investigação sigam uma linha temporal, começando a partir de gestões passadas e seguir avançando até chegar nos dias atuais. Outros entendem que, visto que as pessoas estão sofrendo em decorrência do caos experimentado atualmente, as investigações devem priorizar a atual gestão, visando fornecer explicações à sociedade o mais rapidamente possível.

De acordo com fontes do Monólitos Post, o promotor André Clark teria recomendado que a CPI priorizasse a investigação da gestão atual. Existiria, na visão do Ministério Público, maior necessidade de concentrar os esforços em esclarecer questões atuais, o que poderia ajudar a diminuir as dificuldades apontadas pelos cidadãos que fazem uso dos serviços públicos de saúde na Terra dos Monólitos.

A sociedade quixadaense continua a esperar o desenvolvimento dos trabalhos da CPI e aguarda com ansiedade respostas que possam ajudar todos a entender as razões para a crise na área da saúde.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.