Liminar que permitiu candidatura de Ilário Marques é derrubada e ex-prefeito volta ao rol de fichas-sujas

- por
  • Compartilhe:

O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, continua tendo que enfrentar as decisões da Justiça. Em 2012, o político teve seu registro de candidatura indeferido pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia.

Conforme decisão do magistrado, expedida naquele ano, “o candidato José Ilário Gonçalves Marques incidiu na cláusula de inelegibilidade, quando teve suas contas de gestão rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras do ato doloso de improbidade administrativa.” A Lei da Ficha Limpa impedia, dessa forma, que Ilário concorresse no pleito eleitoral de 2012.

Os advogados do petista questionaram a decisão e uma liminar foi concedida a Ilário pelo STF, a partir do gabinete do Ministro Celso de Mello, suspendendo os efeitos da impugnação à sua candidatura aplicada pela 6ª Zona Eleitoral. A liminar permitiu que Ilário Marques continuasse com sua campanha, mas de nada adiantou. O então candidato João Hudson Bezerra foi vitorioso nas urnas.


Mas o exame da regularidade da candidatura de Ilário Marques em 2012 continuou em apreciação pelo STF, e poucos sabem, mas a decisão sobre o assunto finalmente saiu em fevereiro deste ano, e ela é desfavorável para o petista.

Em decisão publicada no dia 28 de fevereiro do corrente ano, o Ministro Celso de Mello derrubou a liminar que permitiu a candidatura de Ilário e, com isso, o ex-prefeito voltou ao rol dos fichas-sujas. Se tivesse sido eleito pelo voto popular, a decisão do Ministro tornaria a eleição inválida e Ilário teria deixado de ser prefeito em fevereiro deste ano.

A decisão do Ministro Celso de Mello foi informada à Câmara Municipal de Quixadá no dia 11 de março deste ano, porém, estranhamente o Presidente Pedro Baquit não deu publicidade acerca do assunto. A comunicação do STF nem mesmo foi lida para os parlamentares.

O futuro político de Ilário Marques parece bastante incerto. Além desta decisão da justiça, o petista enfrenta divisões nas fileiras do partido em Quixadá e já não parece mais ter total controle sobre os filiados.

Confira a decisão do Ministro Celso de Mello:

 

Leia mais: 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ow povinho mal informado PQP

  2. E o pior é que esconder as informações do ficha suja, é este outro que provalmente é outro ficha suja, fica a deixar os eleitores Quixadaense sem esta informação, se liguem povo de Quixadá senão o nosso município a cada dia fica pior.

  3. O PRESIDENTE DA CAMARA, TINHA OBRIGACAO LEGAL DE DIVULGAR. . . MAS NADA FEZ, ORDEM DO PAI POLITICO !!
    – AGORA O DESFECHO DESTA OPERA BUFA: QXDA SENDO TRATADO A AGUA DO PEDRA BRANCA, NEM PAO VEIO, ILARIO FICHA SUJA NAO E DE HOJE, DE REPENTE UMA GDE REVIRAVOLTA NO CENARIO ESTADUAL E LA NO PICADEIRO SEM GRACA TEREMOS; CID, CIRO, OSMAR, RAQUEL, JOAO DA SAPATARIA SEM SAPATO, ILARIANTE MARQUES, CAMILO SANTANA, MAURO FILHO, ZE CUECA. . . FALTARA ESPACO PARA ABRIGAR TAO EXOTICA FAUNA !!

  4. Acho que o ex-prefeito Ilário Marques não ganha mais a politica em Quixadá, na eleição passada perdeu pro João, e no voto. E acredito que o povo não queira votar mais nele não.
    Acho que o tempo dele passou, agora é hora de novidades, de pessoas realmente interessadas no bem de Quixadá.

  5. TINHA QUE ESTÁ ERA PRESO!

  6. O ficha suja voltou! O ficha suja voltou!
    Esse dai também não ganha mais nada em Quixadá, e agora que vai se juntar com Osmar Baquit, tomara que percam os dois juntos.

  7. Marapaz esse povo calado desde fevereiro. Por isso é que ele não está candidato, tá na hora de cantar O FICHA SUJA VOLTOU, O FICHA SUJA VOLTOU, e agora?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.