Áudio: Ilário Marques confirma que teria candidatura contestada nestas eleições

- por
  • Compartilhe:

O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), esteve hoje na rádio Liderança, onde concedeu entrevista ao radialista Herley Nunes.

Ilário foi mostrar a sua versão em relação a uma liminar que foi derrubada no Supremo Tribunal Federal pelo Ministro Celso de Mello.

Leia mais: Liminar que permitiu candidatura de Ilário Marques é derrubada e ex-prefeito volta ao rol de fichas-sujas

Durante a entrevista, o ex-prefeito disse que não seria candidato esse ano, contudo confirmou que, caso fosse candidato nas eleições deste ano, sua candidatura seria contestada pelo Ministério Público, e somente conseguiria concorrer com uma nova liminar.

Além disso, Ilário disse que, caso não surja fato novo, ele poderá ser candidato em outras eleições.

Porém, além da determinação do STF, datada de 28 de fevereiro deste ano, Ilário foi condenado pelo Juiz Federal da 23ª Vara, em Quixadá, por ato de improbidade administrativa.

Concluiu o Dr. Sérgio de Norões Milfont Júnior que “da análise do manancial probatório, verifico a efetiva prática do ato de falsificação de documento público, com o escopo de burlar a fiscalização da autarquia previdenciária. Tal prática atenta contra os princípios da Administração Pública, mormente o da moralidade e da impessoalidade, enquadrando-se, pois, no caput do artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa. Ao falsificar ato administrativo no intuito de burlar a fiscalização previdenciária, o promovido desviou-se da legalidade e do interesse público ínsito à sua atividade administrativa. Tal prática atenta ainda contra o princípio da impessoalidade na medida em que visa a favorecer o seu subscritor, sem qualquer relação com o interesse público primário ou secundário”.

Teoricamente, a condenação impede qualquer nova candidatura pelo espaço de oito anos, a contar de 2011.

Ouça o áudio com as palavras de Ilário Marques:





Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.