ELEIÇÕES 2014: Políticos de Quixadá prestigiam candidato do governador em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

O Monólitos Post oferecerá cobertura total das eleições deste ano, focando especialmente as movimentações mais significativas para o Sertão Central do Ceará. 

Que o município de Quixeramobim teria o favoritismo absoluto e as primeiras atenções das forças políticas do Sertão Central que apoiam a indicação da família Ferreira Gomes, não é de surpreender.

Camilo Santana, o escolhido, é do PT, mesmo partido de José Guimarães, que aceitou ser rifado da disputa pelo Senado Federal para dar lugar à proposição do nome de Camilo. Guimarães, por sua vez, é natural de Quixeramobim, possuindo, inclusive, fortes entendimentos com o prefeito Cirilo Pimenta.

De certa forma, é natural que a campanha petista no interior tenha sido iniciada em Quixeramobim, assim como será natural que aquele município receba mimos de um eventual governo do PT no Ceará. O que soa bem desnatural mesmo é a passividade e tácita aceitação com que os políticos de Quixadá tratam todo o direcionamento de atenções para o município vizinho.

Evidentemente, não é uma questão de se construir posições bairristas, ou mesmo de se atiçar competição inapropriada, mas de reconhecer que política e direção executiva envolvem uma boa dose de estratégia.

No entanto, em vez de uma atuação estratégica em prol dos interesses de Quixadá, o que se torna muito claro a partir do atual cenário é que, em nome de interesses pessoais e partidários, muitos políticos quixadaenses estão colocando a própria terra na mesa do sacrifício em favor do município vizinho.

Na verdade, não é a primeira vez que isto acontece. No episódio da escolha do município que receberia o Hospital Regional, muitos quixadaenses de prestígio “tiraram o seu da reta”, como se costuma dizer, para permitir que Quixeramobim ganhasse aquele que deve ser um dos maiores investimentos desta primeira metade de século.

Considerando todas as expectativas do eleitorado de Quixadá, a conduta destes políticos é, na prática, uma verdadeira transgressão moral, uma violação de toda a esperança de quem um dia acreditou em tais nomes como legítimos defensores dos interesses locais.

Nota-se nas fotos da galeria no final desta matéria, que personalidades quixadaenses completamente antagônicas, aproveitam-se do chamado “dinamismo da política” para darem as mãos em nome de seus próprios projetos.

De fato, “dinamismo” é e será a palavra cada vez mais usada para explicar toda a incoerência e descompromisso com a própria história praticada por quem acredita na falta de percepção do eleitor.

Além disso, percebe-se na busca pelo eleitorado quixeramobiense a noção de que Quixadá parece não suportar mais as mesmas opções de sempre. Quase duas décadas de atuações parlamentares de políticos cujo principal eleitorado é de Quixadá não encontram grandes feitos no município. As pessoas não parecem sentir que são bem representadas. E o chamado dinamismo, exposto nestas fotos, é prova incontestável de que algumas motivações não tem realmente o povo como centro e base.

Eles terem se acostumado com esse tipo de atuação é uma coisa. A população baixar a cabeça e aceitar tudo isso é outra bem diferente.

Veja galeria de fotos: 

 

Banner - Materia 02

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Eu ouço falar por várias pessoas que a Política é dinâmica ela pode ser dinâmica, mas os políticos são outras coisas que não posso dizer!

  2. MATERIA TOTALMENTE BAIRRISTA POR ESTE SITE (MONOLITOS POST)- NÃO TEM NADA A VER, SO PORQUE QUIXERAMOBIM TER RECEBIDO PRIMEIRAMENTE ESTA COMITIVA. TEMOS QUE PENSAR EM UM TODO. VER QUE LÁ ESTAVAM OUTROS REPRESENTANTES DE OUTROS MUNICIPIOS, QUE SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO QUIXERAMOBIM E QUIXADÁ.

    ABRAÇO SINCERO A TODO O SERTÃO CENTRAL – LINDO POR NATUREZA.

  3. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA
    ESSE É MEU SENTIMENTO DIANTE DESSES POLÍTICOS DE QUIXADÁ.

  4. Agora, quero ver se todos eles irão realmente apoiar o governo Dilma para presidente, pois o governador CID dá total apoio a Dilma. Será muito difícil acreditar, pois sabemos que no meio deles vemos que têm gente que são totalmente contra o PT. Vamos ver quando o Eunicio vier a Quixadá ou Quixeramobim e verificarmos se candidatos que sempre foram contra o governo do PT não irão subir também nos palanques dos seguidores do Sr. Aecio Neves, que todos sabemos é um tucano. Na minha opinião terão todos que apoiar o governo Dilma, já que fizeram um acordo e sendo assim, terão que ter um pouco de honestidade. Mais uma vez, na realidade, não vemos nenhuma candidato melhor do que os candidatos do PT, mesmo com todos pecados cometidos. Isso é Brasil. Povo escravizado e humilhado.

  5. Quixada cada vez mais mal respresentado politicamente, lembro-me que nas eleiçoes passadas tinha deputado falando mal dos outros ai agora sobe no mesmo palanquAi me diga em quem votar ??? O sujo falou do mal lavado e agora estao todos no mesmo time !!! Da vontade d rir dessa palhaçada e pelo o que eu tô vendo só quem vai perdê de novo é a nossa Quixadá pq esse candiado a governo q nosso representante (prefeito) ta apoiando num decola não.
    Quem leva essa é Eunico Oliveira….
    Quixadá ta é lascado….

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.