Justiça: Quixadá sediará encontro do Grupo de Apoio as Comarcas do Interior

- por
  • Compartilhe:

O Grupo de Trabalho para Apoio às Comarcas do Interior promove, nesta quinta-feira, dia 17, reunião com os magistrados da 3ª e 4ª Zonas Judiciárias, em Quixadá, a 158 km de Fortaleza.

A abertura dos trabalhos será feita às 9h, pelo coordenador titular do grupo, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e pelo coordenador suplente, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho. Eles explicarão os objetivos e o trabalho desenvolvido pela equipe.

Em seguida, haverá escolha, pelos magistrados, do juiz coordenador das Zonas. Logo após, os juízes vão expor os principais problemas enfrentados no cotidiano de trabalho. O período da tarde será dedicado ao debate das possíveis soluções das questões apresentadas. O encerramento ocorrerá às 17h com a aprovação da Carta de Quixadá.

A 3ª Zona Judiciária é composta pelas comarcas de Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Canindé, Capistrano, Itatira, Itapiúna, Mombaça, Mulungu, Pedra Branca, Pacoti, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Fazem parte da 4ª Zona as comarcas de Alto Santo, Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Jaguaretama, Jaguaruana, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Pereiro, Quixeré, Russas, Iracema e Tabuleiro do Norte.

ENCONTROS

Este será o quarto encontro do grupo. A primeira reunião ocorreu em Sobral, em março deste ano, com magistrados que compõem a 7ª Zona Judiciária. A segunda foi realizada em Juazeiro do Norte, no mês de maio, com juízes da 1ª Zona Judiciária. Houve encontro também com juízes da 5ª e 6ª Zonas Judiciárias, no dia 9 de junho, em Fortaleza.

O grupo de trabalho foi instituído pelo chefe da Corte de Justiça estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, por meio da Portaria nº 472/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 11 de março deste ano.

É formado também pelos servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Moisés Antônio Fernandes Monte Costa, da Secretaria de Administração; Francisco Tiago Dias Pinto, da Secretaria de Tecnologia da Informação; e Lourival Cordeiro Lima, major PM, da Assistência Militar do Tribunal.

Fonte: Assessoria do TJ/CE




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.