Presidiários tentam pular muro de cadeia em Pedra Branca subindo nos ombros uns dos outros

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Militar registrou uma tentativa de fuga inusitada da cadeia pública de Pedra Branca. O episódio aconteceu na manhã da última quarta-feira, 16, durante o banho de sol dos detentos.

De acordo com a polícia, os presidiários não obedeceram a chamada feita pelo agente penitenciário de plantão quando o banho de sol terminou. O que os reclusos queriam mesmo era fugir de lá de qualquer jeito.

Para realizarem a fuga, o único recurso com o qual contavam era a solidariedade dos companheiros de cela. Assim, os presidiários começaram a subir nos ombros uns dos outros na tentativa de pular o muro que os separa da liberdade. Por causa da velocidade com que a ação de fuga precisava ser realizada, os presos que ficaram por baixo, levantando os demais, sofreram com as pancadas nas orelhas e na cabeça vindas dos pés daqueles que tentavam desesperadamente alcançar a beirada do muro.

A ação dos presidiários não teve êxito. O soldado que trabalhava como sentinela na guarita deu ordens para que o grupo retornasse às celas e, diante da desobediência, o militar disparou um tiro para cima na tentativa de assustar quem tentava fugir. A ação do soldado deu certo. Ao ouvirem o estampido de bala, os presos ‘fizeram carreira’ para dentro das celas.

Posteriormente, a PM identificou os que tentaram fuga:

  1. ANTONIO ARNALDO PEREIRA PAULO (VULGO ITATIRA);
  2. ERINADO MOTA DO NASCIMENTO (VULGO DIAGONAL);
  3. FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA DA SILVA (VULGO CALANGO);
  4. FRANCISCO WALTER PAIVA (CANINDE);
  5. SEBASTIAO GOMES COUTINHO NETO (VULGO PETSHOP);
  6. ANTONIO WERBIS DA SILVA NASCIMENTO;
  7. FRANCISCO ANTONIO ALVES FEITOSA (VULGO CHIQUIM PARAGUAI);
  8. JONATHAN LEITÃO DA SILVA (VULGO JACK JOHN).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.