Sem Motivo: 33 policiais são transferidos de Quixeramobim e tropa fica revoltada

- por
  • Compartilhe:

Um fato inédito ocorreu no pelotão da polícia militar de Quixeramobim. A transferência em massa de toda a tropa deixou os policiais revoltados com a situação.

A divulgação da ação foi feita nesta sexta-feira, 01, através de publicação no Boletim do Comando Geral. Policiais militares lamentaram o ocorrido e acham que há conotação politica.

“Sabemos que isso é jogada politica e uma transferência dessa magnitude prejudica mais ainda a população, além disso, o policial fica abatido devido de uma hora pra outra ter que se transferir, e o pior, sem motivo legal”, comentou um PM que não quis se identificar.

Os motivos para a transferência em massa ainda não foram esclarecidos pelo comando. Um que recentemente participou de várias operações que resultou na prisão de acusados de assaltos na região, além de apreensão de drogas e motocicletas roubadas, lamentou o ocorrido e disse que quando o trabalho vem sendo realizado em parceria com a sociedade, ocorre algo desse tipo.

“Nos últimos dias realizamos várias operações que culminaram com a apreensão de drogas e a prisão de vários acusados de assaltos e homicídios na região, e esse trabalho vem sendo realizado no dia-a-dia, mas hoje infelizmente o obrigado que recebemos foi esse, ser transferido sem nenhum motivo”, afirmou outro policial.

Todos os policiais transferidos possuem família em Quixeramobim e terão que se deslocar mais de 250 km para trabalhar.

Em contato por telefone com o comandante do 9º batalhão da Polícia Militar em Quixadá, ao qual Quixeramobim é subordinado, Tenente Coronel Calixto, o mesmo disse que a determinação foi repassada pelo comando geral e que ficou sabendo somente após a publicação.

Em entrevista à Radio Difusora Cristal, o advogado da Associação dos Policiais, Evandro Tavares, disse que as transferências são sem motivo justo e plausível e que nenhum servidor público pode ser transferido a partir de 05 de julho, durante o período eleitoral.

A todo o momento os policiais chegam à Unidade de Segurança de Quixeramobim para saber o motivo, mas nenhuma satisfação foi dada pelo comando geral, o que revolta mais ainda toda a tropa.

*Com informações do site O Sertão é Notícia




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.