Tráfico de drogas sofre golpe com operação policial em Canindé que prendeu cinco pessoas

- por
  • Compartilhe:

Na manhã do último domingo (10), uma operação conjunta envolvendo policiais militares e civis da FTA do 4º BPM e da Delegacia Regional de Polícia Civil em Canindé, culminou com a prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região, além da apreensão de drogas e de uma arma de fogo que havia sido furtada da residência de um policial militar.

A operação teve início quando a Polícia Civil teve acesso há dois mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Canindé e que tinham como objetivo a apreensão de armas e drogas nos imóveis localizados na Rua Luiz Fabiano III.

Após o planejamento da operação, tendo a frente o comandante do 4ºBPM e o Delegado Regional da Polícia Civil de Canindé, foram designados para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, policiais militares da FTA, do Policiamento de Motos da 1ª Cia/4ºBPM e do Ronda do Quarteirão de Canindé, além de uma composição da Polícia Civil.

Chegando aos locais indicados nos mandados, a Polícia não encontrou resistência e após as buscas foram localizados 02 armas de fogo, sendo um revólver cal. 38 e uma pistola cal .40, 388 pedras de crack e R$ 56,00 em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes, duas motocicletas e peças de motos.

As pessoas que estavam no imóvel: Silva Helena Soares Gomes (32), conhecida por “Lena”; Marciano Pereira Rocha (19), conhecido por “Peba”; Francisco Gilson Soares Gomes (19), conhecido por “BIL”; Antônio Dioclésio Lourenço da Silva (29), conhecido como “Pescador” e um adolescente de 17 anos. Todos foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuadas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Durante o levantamento das armas apreendidas, a Polícia descobriu que a pistola tratava-se de um armamento que no mês de junho havia sido subtraída da casa de um Policial Militar, na localidade de Boa Vista dos Caúlas, após um arrombamento à residência do PM.

Com essa ação, os gestores das Polícias Civis e Militares em Canindé acreditam que o tráfico de drogas sofreu um grande impacto negativo nessa atividade ilícita, que poderá também refletir na redução dos crimes de roubo e homicídio na cidade de Canindé.

*Com informações e foto do Portal Canindé Notícias




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. e triste ver minha cidade tomada por traficantes que destroi com vidas de crianças e adoleçentes

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.