MP fala em improbidade e Justiça reintegra 11 dos 33 policiais transferidos de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

O Juiz da 2ª Vara da comarca de Quixeramobim, Dr Fabrício Vasconcelos Mazza, concedeu uma liminar reintegrando onze dos trinta e três policiais que foram transferidos daquele município.

Além disso, o Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Igor Pereira Pinheiro e Gustavo Pereira Jansem, instaurou, nesta quinta-feira (21), procedimento administrativo para apurar possível ato de improbidade administrativa por parte do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, que transferiu toda a tropa do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da cidade de Quixeramobim – segundo denúncia recebida -, por motivações políticas.

De acordo com os representantes do Ministério Público, o ato de transferência foi realizado sem qualquer motivação e justificativas plausíveis, sendo motivo de temeridade na segurança da cidade.

Há relatos de que diligências policiais estão sendo frustradas pelo total desconhecimento dos novos militares sobre o espaço geográfico do município.

Para instruir o feito, já foram requisitadas informações ao Secretário de Segurança Pública do Estado. O Comandante Geral foi notificado para prestar depoimento na próxima terça-feira, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Quixeramobim.

Uma entrevista completa com Edvando Tavares, advogado de 24 dos policiais envolvidos na transferência (primeiro da direita para a esquerda na foto em destaque), será exibida amanhã, 22, na Rádio Liderança FM.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.