Madalena: Procuradoria denuncia que esposa de vereador do PT estaria recebendo bolsa familia

- por
  • Compartilhe:

A Procuradoria Geral do Município de Madalena e a Secretaria Municipal de Assistência Social, encaminharam à Câmara Municipal daquele município no último dia 02, um ofício dando conta de uma denúncia envolvendo um vereador local por uso indevido do benefício do Programa Bolsa Família.

De acordo com o documento da PGM ao qual o blog teve acesso, a Secretaria de Assistência Social recebeu um pedido de informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre pessoas cadastradas nos programas sociais para o cruzamento de dados com políticos eleitos nas últimas eleições e em seguida uma recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome informando que houve saque do benefício do Programa Bolsa Família após a posse em cargo efetivo remunerado de vereador por parte de Antonia Laurelania Azevedo Ribeiro, que é esposa do vereador José Nunes Carneiro, do Partido dos Trabalhadores.

O documento do Ministério solicitava o cancelamento imediato do benefício. Ainda conforme o ofício, foi recebido um parecer Ministerial informando da ocorrência de crime de improbidade, conforme a Lei Federal nº 8.429.

Neste tipo de caso, comprovada a irregularidade, o beneficiário pode ser alvo de ação do MP e terá que ressarcir todos os valores recebidos indevidamente. Cabe a Câmara de Vereadores apurar se houve quebra de decoro por parte do vereador.

A reportagem tentou contato telefônico com o celular do vereador na manhã desta quinta-feira, 04,  mas seu telefone estava fora de área ou desligado. Em contato com a Câmara Municipal o blog foi informado de que o parlamentar só teria um único telefone de contato, para o qual foram feitas as ligações, e que o mesmo não se encontrava na casa legislativa. Até o fechamento da matéria, o vereador não havia retornado as ligações.

Em conversa com um site da região, o vereador teria afirmado que ele e sua família sofrem perseguição por conta do mesmo não aceitar as “ações da Prefeitura”.

 

Fonte: Quixeramobim Agora




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. eu estava olhado a sua matéria e fiquei muito enprecionalda em relação a bolça família a minha filha ela mora em quixada e tem circo 5 filhos e nunca recebeu a bolça família ela mora na minha casa entre todos são 10 pessoas ela vai todos mês ver como esta o cadastro dela sempre e mesma coisa volte no próximo mês ok o nome dela e joelia obrigado

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.