RELATO ESTRANHO: Carro de comitê de campanha foi usado em Quixadá para capturar assaltante

- por
  • Compartilhe:

Gutemberg Silva Souza, 24 anos, morador do Bairro Planalto Universitário, em Quixadá, Sertão Central do Estado, alugou seu carro, um Ford Fiesta, modelo 2009, para o comitê de campanha da Deputada Rachel Marques, do Partido dos Trabalhadores. Na última quinta-feira, 04, ele procurou a Polícia Civil desta urbe para fazer um Boletim de Ocorrência contendo um relato no mínimo estranho.

Confira a íntegra do B.O:

 

Pelo que ele disse à polícia, seu carro teria sido utilizado, por ordem do comitê de Rachel Marques, numa tentativa de capturar um assaltante de motos e recuperar o veículo.

Gutemberg relatou à polícia que foi orientado pelo comitê de campanha de Rachel Marques, mais precisamente pelo vereador Audênio Moraes (em destaque na foto acima), a ir até a localidade de Quatro Bocas, no município de Banabuiú, onde ele deveria “verificar uma moto”. Ocorre que uma pessoa, supostamente interessada em comprar a moto, havia solicitado o serviço do comitê ao vereador Audênio. A ideia por trás do interesse no negócio, aparentemente, era capturar o assaltante e recuperar a motocicleta, numa operação com ares de clandestinidade e envolta em enormes riscos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois policiais, um civil e um militar, acompanharam Gutemberg o tempo todo durante o trajeto.

Somente ao chegar ao local onde a moto estava foi que Gutemberg percebeu que se tratava de um veículo roubado. Ele contou que foi levado até uma casa, num local deserto e, ao chegar lá, os policiais que o acompanhavam teriam invadido a residência, prendido o suposto assaltante e recuperado a moto. Até mesmo armas teriam sido apreendidas no local. Os suspeitos do assalto à moto foram trazidos no carro de Gutemberg até a sede, em Quixadá.

Ocorre que, cerca de quinze dias depois deste episódio, Gutemberg estava em casa quando, durante a madrugada, “ouviu pessoas conversando na calçada e indicando o veículo Fiesta como sendo o veículo que havia participado da prisão dos elementos”. Os criminosos atearam fogo ao carro de Gutemberg que, apesar de tentar apagar as chamas por conta própria, não logrou êxito.

Além de ter seu carro completamente destruído, Gutemberg também perdeu todos os documentos, cartões de crédito e o contrato de locação do veículo com o comitê de campanha de Rachel Marques. Ele afirma que já procurou o comitê da Deputada a fim de não ficar no prejuízo, porém, até agora, nem a Deputada e nem os coordenadores de sua campanha deram qualquer esperança de contornar o prejuízo.

Escute o depoimento de Gutemberg sobre o caso: 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. DIGO A TODA CIDADE DE QUIXADA Q O EX- PREFEITO Dr- ILARIO MARQUES SE COMPROMETEU A MIM DA UMA AJUDA SOBRE ESSE CASO E NAO FOI HOMEM PRA COMPRE SEU ACORDO Q FEZ COMIGO ATE HOJE ESTOU NUM PREJUIZO TOTAL E AINDA MAS FOI FEITO UM CONTRATO PARA O COMITE DA RAQUEL MARQUES TRABALHEI 47 DIAS E ATE AGORA SO RECEBI 1 MES APOIS PESSOAS Q SE COMPROMETE COM UMA PESSOA QUI AJUDOU ELE PEDINDO VOTOS PRA SUA ESPOSA E HOJE ESTOU NO PREJUIZO TOTAL QUERO PELOMENOS Q VC POSSA MIM PAGA MEUS 17 DIAS PQ NAO SOU NEM 1 ADIVISTA Q VCS ESTAO ENCANANDO E NEM UM CARRO DE SOM PQ TEM MUITOS Q NAO RECEBERAM PAGUE O Q VC DEVE Dr- ILARIO MARQUES –

  2. PINTO QUE ACOMPANHA PATO, MORRE AFOGADO, ESTE VELHO DITADO, ESTA MAIS PRESENTE DO QUE NUNCA NESTE EPISODIO. . . SERA QUE A POLICIA NAO TEM VEICULOS DESCARACTERIZADOS PRA ESTE TIPO DE ACAO ,,,,,,,??, SE ACONTECE UM TIROTEIO, E, ESTE RAPAZ VEM A OBITO, QUEM SE RESPONSABILIZA ??. . .

  3. Everardo Filho,cara,penso que nessa reta final de campanha seria mais interessante e inteligente usar seu meio deomunicação,blog,radio,pra divulgar nosso candidato Tasso e Eunicio ..tá perdendo tempo com esse povo que enquanto isso tá na rua pedindo voto.
    #Fica a dica.

  4. RAPAZ, MAIS UM A TER PREJUÍZOS COM ESSE POVO! QUEM SE ENCOSTA AI SÓ ARRANJA PROBLEMAS E PREJUÍZOS AGORA ALEM DE PERDER O CARRO QUE FOI USADO COMO VIATURA AINDA PODE ESTAR AMEAÇADO A SUA VIDA.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.