Eunício promete criar 13º salário para beneficiários do Bolsa Família

- por
  • Compartilhe:

O candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB),  anunciou que criará o cartão “Vida Melhor” para reforçar o orçamento de fim de ano dos beneficiários do programa Bolsa Família.

Segundo o candidato, o “Vida Melhor” concederá o equivalente a um benefício básico, no valor de R$ 77, a cada uma das 1,1 milhão de famílias cearenses cadastradas no Bolsa Família. O valor do benefício básico é fixado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O peemedebista adiantou que os recursos para o cartão “Vida Melhor” serão oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), criado na administração do ex-governador Lúcio Alcântara (PR). De acordo com Eunício, atualmente, o Fecop é utilizado de forma completamente distorcida pelo atual Governo.

“O Vida Melhor vai se somar ao Bolsa Família, esse importante mecanismo de distribuição de renda que retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos últimos dez anos. É um reforço, uma espécie de 13º salário para esse nosso povo sacrificado”, explicou o candidato.

Eunício também anunciou o compromisso de implementar o “Passe Educação”, medida que garantirá a estudantes e professores do ensino médio da rede estadual  transporte público de ida e volta à escola. Estudos técnicos já foram feitos e apontam que o projeto custará R$ 57 milhões. “Para a escola ser mais atraente e a gente salvar os jovens da criminalidade e da morte.”

Eunício Oliveira afirmou, ainda, que que vai investir em ensino de tempo integral em escolar com mais de 500 alunos matriculados. “O Plano Nacional da Educação aumentou de 5,5% para 10% o investimento do PIB (Produto Interno Bruto) no setor. Vai ter dinheiro para isso e para qualificar os professores” lembrou.

SAÚDE

Para a área de saúde, o candidato disse que vai entregar em domicílio medicamentos aos diabéticos e hipertensos crônicos, por meio do programa “Remédio em Casa”. Eunício prometeu cuidar pessoalmente da saúde, se comprometendo em investir na construção de hospitais e no curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“A saúde pública no Ceará está doente. Fizeram alguns prédios, mas não tem gente dentro. Por que construir se não vão colocar para funcionar? A saúde do Ceará está desse jeito porque ninguém está cuidando dela, falta gestão”, lembrou.

As informações do candidato foram prestadas em entrevista à rádio nesta quarta-feira (10). (Fonte: Ceará News)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.