Prefeito de Choró reconhece que houve desvios de verbas públicas em sua gestão

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Choró, no sertão central do Ceará, José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), confirmou na sessão da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (09), que realmente houve desvio de dinheiro público na prefeitura.

Sem citar nomes e valores, o que já era esperado, o chefe do executivo se limitou a dizer que está apurando internamente, contudo, já representou junto a Justiça.

O chefe do executivo foi bastante questionado pelos vereadores Silvino Rodrigues, Francisco José Vidal de Queiróz e Raimundo Nonato Paz. Ele havia sido convocado há alguns dias e, na terça-feira da semana passada, não compareceu, alegando que havia recebido a comunicação na tarde de segunda (um dia antes) e já havia compromissos agendados anteriormente.

O CASO

Recentemente, a população choroense foi tomada de surpresa com a notícia de que havia ocorrido um rombo na prefeitura de Choró e que envolvia Erilene Fernandes Gomes, chefe do departamento de recursos humanos (setor pessoal), onde funcionava um esquema de desvio de dinheiro.

O desvio se dava através de depósitos bancários efetuados em contas. Até mesmo na conta do esposo da servidora, já afastada da função. Ainda que o prefeito tenha afirmado que acionou a Justiça, os vereadores já mencionados garantem que irão protocolar uma queixa junto ao Ministério Público e pedir abertura de inquérito policial, pois, segundo eles, “não houve nenhuma firmeza por parte do prefeito que, a todo instante, evitava citar detalhes deste grave caso”.

Escute o áudio com a fala do prefeito e os questionamentos dos vereadores: 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.