Cid queria esconder informações sobre minirrefinaria fantasma para lavagem de dinheiro

- por
  • Compartilhe:

Depois que o STF liberou a livre circulação da última edição da revista IstoÉ, censurada pela justiça cearense a pedido do governador Cid Gomes, quem ainda não havia comprado um exemplar correu para a internet para verificar que informações a revista trazia e que Cid tanto queria esconder.

E a informação está lá, no penúltimo parágrafo da reportagem, onde a IstoÉ aponta o seguinte:

“Na delação que fez à PF, Paulo Roberto Costa menciona ainda o governador Cid Gomes, do Ceará, com quem negociou a instalação de uma minirrefinaria no Estado. O projeto seria apenas uma fachada para um esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas que nunca sairiam do papel, conforme ISTOÉ denunciou em abril.”

Segundo o Jornal O POVO, em entrevista exclusiva na edição de 17 de janeiro de 2014, Paulo Roberto Costa afirmou ter procurado o Governo de Cid Gomes com solicitação de terreno para o equipamento. A área era de 10 hectares, localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

MATÉRIA RELACIONADA: AUTORITARISMO DITATORIAL: IstoÉ Cid Ferreira Gomes

Mesmo tendo o seu nome mencionado, a matéria da IstoÉ não mostra Cid Gomes entre aqueles que participaram do esquema de lavagem de dinheiro. Apesar disso, a informação sobre a instalação de uma minirrefinaria fantasma com o objetivo de lavar dinheiro é de natureza grave. A ampla exposição, evidentemente indesejada por Cid, pode acabar iniciando investigações específicas ainda mais sérias, com consequências muito ruins para o político.

A matéria completa da revista IstoÉ pode ser acessada neste link.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Uma vergonha que Deleção premiada, nunca deve ser exposta desse jeito, pois prejudicaria a investigação. Assim sendo, só vejo uma coisa: A revista tem poderes mais que o Juiz do feito, para que o delegado desse toda essas informações. Uma coisa que esta estranha: Na primeira reportagem eram 12 pessoas e agora a isto é teve acesso a mais dois, cid e delcidio. Muito estranho. E mais, justamente onde lideravam camilo e delcidio. QUE É ISSO MEU POVO. Por isso existe fato julgado e a midia deveria pelo menos respeitar. Fora disso é jogar contra a democracia.

  2. o povo tem que tomar conhecimentos dos fatos,se nosso governador esta envolvido com falcatruas desta natureza que venha o povo a tomar conhecimento pois é uma denúncia de natureza grave segundo paulo roberto costa, pois a lavagem de dinheiro em nosso país é crime.

  3. CONTINUANDO/RATIFICANDO…

    A mídia no Brasil term que ser imparcial. A grande verdade é que a maioria da população não sabe que a mídia (jornais, revistas, televisões, rádios…) em grande parte é serviçal das elites brancas, é comprada e consequentemente controlada pelas elites dos grandes empresários, dos banqueiros, dos grandes industriais dos políticos que só têm o nome, direita reacionária e irão querer da ênfase a tudo aquilo que lhes beneficiam. Essa mídia, que na verdade é o PIG – Partido da Imprensa Golpista, procura ajudar aqueles políticos que irão na certa lhes beneficiar, em detrimento da classe trabalhadora e pobre, junto com grande parte da classe média, que acha que já está prestes a se tornar classe rica, classe dos abastados, na realidade classe dos abestados, iludidos. Vemos atualmente muitos ataques a presidente Dilma, sem que se prove que ela é a culpada por tudo, pelos desmandos, querendo dizer que tudo que está errado é obra do PT, e que não existe nenhum corrupto em outros partidos, enfim tudo que aconteceu e está acontencedo de errado foi obra do PT e de seus aliados, é como se quisesse culpar os partidos mais do povo de que eles são os culpados por tudo, e para uma classe de pessoas menos esclarecidas são capazes até de dizer que o PT vem fazendo desmando desde o descobrimento do Brasil, deixando de noticiar sobre a corrupção daqueles que são serviçais das classes dominantes…

  4. A mídia no Brasil tem que ser imparcial e a grande verdade é que a maioria da população não sabe que grande parte da mídia é toda comprada, é do lado da elite, pois é sustentada por ela e assim, irão sempre não querer dar ênfase a notícias que venham a prejudicar a elite branca, a elite dos banqueiros, dos grandes empresários e políticos de direita q

  5. Mídia comprada é assim mesmo. Revistas, canais de tv, sites de notícias… O tal ex-diretor da Petrobras depôs para a PF e logo em seguida tudo o que disse estava na mídia. Como? E agora quando foi questionado pelo CPI ficou calado. Porque? Depoimento para a PF ninguém tem acesso nem pode ver, mas a CPI, até onde eu sei é aberta ao público. Porque será? O estrago já foi feito né! E agora a turma do Contra-PT-Lula-Dilma, nos quatro cantos do Brasil, aproveita para dar a sua contribuição na tentativa de construir um país de mentira.

  6. Falou tudo Sr. Evanildo! É métodos típico e predileto deles. Um dia isso acaba! O povo também cairá na real. Se não for a favor eles crucificam. Vai entender!

  7. É, PARECE QUE O SISTEMA MONÓLITOS DE COMUNICAÇÃO ESTÁ COM MEDO DE QUE O CANDIDATO DO GOVERNADOR CID GOMES AO GOVERNO DO CEARÁ, CAMILO, GANHE AS ELEIÇÕES, POIS PARTIU PARA O ATAQUE, E SÓ SE REPORTA AOS DEFEITOS GOVERNADOR CID. É BEM VERDADE QUE ESTE GOVERNO TEM INÚMERAS DEFICIÊNCIAS E FALCATRUAS,MAS NÃO CUSTA NADA SER IMPARCIAL NAS NOTICIAS. MAS É ASSIM MESMO, CADA UM PUXA SARDINHA PRA SUA LATA.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.