Populares impedem entrada de caminhões no aterro sanitário de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Moradores do bairro Boto, localizado nas proximidades do aterro sanitário de Quixadá, realizaram protesto interditando por tempo indeterminado a única via de acesso àquela área de despejo de resíduos sólidos da cidade.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Boto, Paulo Henrique Lopes, o protesto público tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades municipais para a situação delicada de quem mora na vizinhança do lixão.

Desde o dia 15, quando ocorreu o último grande incêndio naquele local, os moradores não conseguem mais dormir direito. O fogo foi apagado, mas uma fumaça tóxica contínua saindo do lixão e invadindo as casas, principalmente à noite.

Os moradores exigem o imediato remanejamento e soterramento do lixo queimado para acabar com a fumaça. Eles querem também a criação de um grupo de brigadistas de incêndio, com permanência no lixão, para evitarem incêndios futuros. Através do advogado da Associação, Sérgio Onofre, uma ação civil pública para apresentar ao Ministério Público está sendo concluída.

Enquanto nenhuma medida real for adotada, os moradores prometem que continuarão interditando o acesso dos carros de lixo. Enquanto isso, as ruas da cidade de Quixadá estão tomadas pelo lixo. (Com informações do blog Diário Sertão Central)

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Só corrigindo que é um lixão e não um aterro. Só existem 03 aterros no Ceará e nenhum no Sertão Central.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.