DISPUTA APERTADA: Governo do Ceará será decidido no segundo turno

- por
  • Compartilhe:

imagemNo Ceará, os candidatos Camilo Santana e Eunício Oliveira decidirão o pleito eleitoral no segundo turno.

Na contagem dos votos, Eunício permaneceu a maior parte do tempo à frente, porém, assumiu o segundo lugar quando a contagem das urnas ultrapassou 85%.

Com 98% das seções apuradas, Camilo aparecia com 47,73% e Eunício com 46,41% dos votos válidos, uma das disputas mais apertadas dos últimos pleitos estaduais.

As abstenções computadas pelo TSE somaram mais de um milhão.

Os candidatos Aílton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB) não conseguiram surpreender nas urnas. Aílton varia entre 2,5% e 3%, enquanto Eliane fica entorno de 3.5%. Mesmo sem conseguir um bom desempenho, devido à diferença quase inexistente entre os dois que seguem par ao segundo turno, um possível apoio dos candidatos menores pode fazer a diferença na corrida pelo governo.

Aílton Lopes, ao votar na manhã de hoje (5), declarou que não irá apoiar outro candidato emc aso de segundo turno. Já Eliane Novais, que tem desentendimentos com os Ferreira Gomes, pode se aproximar de Eunício e pesar a balança para o lado do peemedebista.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.