Institutos mostram recuperação de Eunício, que aparece tecnicamente empatado com Camilo

- por
  • Compartilhe:

imagemNa reta final da disputa pelo governo do Ceará, Eunício Oliveira, 62 anos, demonstrou força e conseguiu reduziu de 14 para 4 pontos a desvantagem sobre Camilo Santana, 46 anos, segundo pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas neste sábado, 25.

Segundo o levantamento Datafolha, realizado ontem (24) e hoje (25), o petista tem 52% dos votos válidos, ante 48% de Eunício, o que configura um empate técnico na véspera da disputa do segundo turno.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, realizada quarta (22), o cenário era de 57% a 43% para o petista, que representa a continuidade do poderio do governador Cid Gomes e de seu irmão, Ciro, atual secretário estadual da Saúde, bem como de José Guimarães.

Nesse cenário de votos válidos são excluídos nulos, brancos e indecisos.

juioklJá na simulação com o total de votos, Camilo tem 46% (tinha 49%) e o senador Eunício, 43% (tinha 38%). Brancos e nulos somam 4%, e os indecisos são 7%.

A rejeição deles é similar: 36% não votariam em Camilo de jeito nenhum, contra 37% no caso de Eunício.

O Datafolha ouviu 2.412 eleitores em 52 municípios cearenses. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com os números CE- 00036/2014 e BR- 01210/2014.

Segundo a última prestação informada à Justiça Eleitoral, a campanha de Camilo Santana gastou R$ 11,3 milhões ante R$ 6,3 milhões do peemedebista Eunício Oliveira.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.