Polícia impede fuga em massa da cadeia de Pedra Branca; presos promoveram quebra-quebra

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Militar impediu uma tentativa de fuga em massa da Cadeia Pública do Município de Pedra Branca na madrugada desta quarta-feira, 29.

Por volta das 3 horas, o agente penitenciário Gilson Magalhães percebeu, através do sistema de monitoramento por câmera, que havia uma estranha movimentação do interior do prédio de detenção. Ao se dar conta de que uma fuga em massa estava prestas a acontecer, o agente acionou reforços policiais que impediram a ação dos presos.

Apesar da ação rápida do Cotar, os presos conseguiram promover uma quebra-quebra em todas as celas, destruindo parcialmente as instalações.

Após a contenção da ação, as celas foram esvaziadas, os detentos foram colocados na área de banho de sol e, no meio da bagunça do cenário de destruição a polícia  acabou encontrando vários objetos ilícitos, tais como armas artesanais, cachimbos para uso de crak, celulares, carregadores e drogas.

O Juiz da Comarca de Pedra Branca, Dr. Paulo Santiago, informou que não existe superlotação e que hoje o prédio está com 38 detentos, porém já chegou a ter mais de 70. Além disso, ainda conforme o magistrado, nenhum detendo está em situação irregular. “Na verdade ouve uma tentativa de fuga por um grupo de detentos que vem liderando movimentos dentro da cadeia, e como não conseguiram êxito fizeram essa rebelião”, afirmou o Juiz.

Perguntado sobre quais as providencias a serem tomadas, o magistrado informou que os líderes da rebelião já foram identificados e serão transferidos para outros municípios.

 

*Com informações do Portal de Notícias do Ceará




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.