Canindé: Vereadores conseguem assinaturas para criar CPIs para apurar denuncias na prefeitura

- por
  • Compartilhe:

Em Sessão Ordinária da Câmara Municpal de Canindé, realizada na última sexta-feira, dia 28, o vereador Chico Justa, vice-presidente da mesa diretora da casa, assinou as duas CPIs, a do Transporte Escolar e a da Iluminação Pública, garantindo a 5ª assinatura para investigar denúncias de possíveis irregularidades na administração do prefeito de Canindé Celso Crisóstomo(foto).

O presidente da Câmara vereador Pedro Mirialdo explicou em entrevista os trâmites a partir de agora para a implantação das CPIs.

O presidente disse que irá dar publicidade ao ato, e irá pedir as lideranças que em até 03 dias indiquem os parlamentares de cada comissão, para que eles possam escolher o relator, o presidente, o vice-presidente e os dois membros de cada comissão.

O vereador ainda ressaltou que no decorrer da CPI poderá ter afastamento de gestores caso sejam verificadas as veracidades das denúncias.

Na mesma Sessão, o vereador Edson Cavalcante denunciou, na tribuna da casa, o jogo de interesses por parte dos parlamentares quando usam do discurso para defender seus próprios ideais e culpou os parlamentares, inclusive, ele mesmo, se existe algo errado no governo municipal.

Já o vereador Chico Justa, que se lançou candidato na disputa da eleição para presidência da Câmara, que deverá ocorrer no próximo dia 5 de Dezembro, informou que só assinou as CPIs, pois ninguém do governo apresentou informações sobre as denúncias comentadas pelos parlamentares, conforme ele havia solicitado.

 

Fonte: Canindé Notícias




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.