Pela posse do poder em Quixadá, até o ex-vereador Ci pode se tornar parte do projeto do PT

- por
  • Compartilhe:

O PT está decidido a retomar o controle da prefeitura de Quixadá. Apesar de suas pendências com a Justiça, Ilário Marques vende a ideia de que será o candidato oficial da sigla em 2016. Para agregar poder de fogo, não faz cerimônias em paquerar opositores históricos, conduta adotada nacionalmente por seu partido que, em nome da chamada governabilidade, acabou se aliando a figuras tais como Collor, Sarney e Maluf.

Na Terra dos Monólitos o PT faz exatamente o mesmo. É evidente, apesar das negativas, a aproximação entre Marques e Baquit.

Pedro Baquit, por exemplo, tem sido cotado para a posição de vice numa chapa encabeçada por Ilário ou por Rachel Marques. Se isto já parece surpreendente, o que dizer da constatação de que Wellington Ci, mais feroz opositor de Ilário Marques nas últimas 13 encarnações, pode acabar participando do projeto de retomada de poder do PT em Quixadá?

Ci demonstrou ser aliado intransigente dos Baquites na última sexta-feira, 05, quando renegou a própria gestão municipal a favor da aproximação com o deputado Osmar, já desatado da prefeitura.

MATÉRIA RELACIONADA: “Deu a louca na política”: Vice-prefeito vai à Câmara, ataca prefeito e é defendido por petistas

Caso a estudada aliança entre petistas e baquites prospere, a pergunta a ser feita é: num eventual governo petiquit (Petista/Baquit), onde Ilário colocaria o aliado Ci? 

Tem mais: no palanque, como Ci recomendaria Ilário Marques à população? Falaria das conquistas do PT? Diria que Ilário é um bom administrador? Ou apenas tentaria ficar quietinho para não sair na foto?

Acha improvável que isso aconteça? Basta lembrar que nas eleições deste ano Ci colocou no peito a estrela petista e pediu encarecidamente ao povo de Quixadá que, pelo bem do Estado, votasse 13!

Quanto ao resto, resta-nos esperar.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É comum num jogo de interesse essas alianças assim,para quem acha que isso não seria possível,é só prestarem atenção de como vão se colocar para o povo,mas até por que o povo esta tão suprimido que qualquer um que apresentarem uma boa ideia de solução para a problemática existente sairão vitorioso,agora petista e baquit juntos não era essa ideia central, pois nunca os petista fora contra os baquit, e sim contra ao adversário partidário ao qual eles representava aqui,a ideia petista era contra o tucanos nas quais os baquit se faziam defensores, e ai nasceu a ideia agora já não são tucanos, são aqueles que querem unir forças para ficarem de bem com o povo e de bem na fita mesmo que para isso se faça a tal aliança que para alguns isso seja visto como algo muito estranho,mas vale salientar que isso são suposições ainda não existem nada definidos ainda ,mas fiquemos atento as informações sobre essa junçãos de forças que se espera que seja para melhora a qualidade de vida do povo quixadaense.

  2. bandidossssssssss

  3. Tudo farinha do mesmo saco se a justiça federal fizer provar que todos são corruptos eu tenho

  4. Que nojo desses políticos. Tudo interresse pessoal.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.