VÍDEO: Dilma chora ao receber relatório da Comissão Nacional da Verdade

- por
  • Compartilhe:

A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília, o relatório final da Comissão Nacional da Verdade sobre crimes e violações de direitos humanos que ocorreram no período entre 1946 a 1988, com foco na ditadura militar (1964-1985). A presidente chorou ao se lembrar, em discurso, daqueles que morreram durante a ditadura.

Ao se emocionar, Dilma disse que “o Brasil merecia a verdade, que as novas gerações mereciam a verdade, sobretudo aqueles que perderam familiares, parentes, amigos, companheiros, e que continuam sofrendo “como se eles morressem de novo e sempre a cada dia”. Durante a pausa, Dilma foi aplaudida.

“Nós que acreditamos na verdade esperamos que esse relatório contribua para que fantasmas de um passado doloroso e triste não possam mais se proteger nas sombras do silêncio e da omissão”, afirmou a presidente, que foi torturada durante o regime militar. (Fonte: UOL)

Vídeo:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SR Carlos, o governo federal passa verbas para todos os municípios do Brasil. Agora se tem atravessadores, governantes municipais tais como nós conhecemos bem, metendo a mão, não venha dizer q a culpa é da Dilma.

  2. Se agora q está aparecendo ladrões e muito roubo, é por q existem pessoas como a pres Dilma se empenhando para descobrir e combater esses podres q toda vida existiu.

  3. ela deveria chorar mesmo era pelas milhares de vitimas inocentes que ela e o seu partido de bandidos matam nos corredores dos hospitais por falta de exames, remédios e médico devido aos assaltos do dinheiro do contribuinte, agora eu pergunto quem matou ou mata mais a ditadura ou os PTRALHAS?

  4. A pior ditadura ainda continua, pois ela vive camuflada dentro de muitas entidades aqui no Brasil, aquela que vive agora, em parte na oposição ultra direita, que não aceita a derrota mais uma vez nas eleições. Nesse país o que existe é muita dissimulação, muito jeitinho para tudo que venha a beneficiar os corruptos e os corruptores, nesse ponto eles são verdadeiros tecnocrátas, entre aspas; o que podemos dizer que vieram sendo forjados desde os governos militares, até antes da ditadura que surgiu no golpe militar de 1964, esse o pior golpe, uma imitação do fascismo de Hitler, Mussolini e muitos outros ditadore que a elite ultra direita aqui no Brasil adotou como seus heróis….

  5. PRESIDENTE DILMA, A SENHORA ESTA DE PARABÉNS POR SER ESTA PESSOA DA VERDADE, QUE QUER INVESTIGAR A CORRUPÇÃO ONDE ELA ESTIVER E COM QUEM ELA ESTIVER, ESTA DE PARABÉNS POR QUERER MOSTRAR A VERDADE DA NOSSA HISTORIA, QUE O POVO SÓ SABE AQUILO QUE INTERESSA OU SEMPRE INTERESSOU OS NOSSOS POLÍTICOS, POR EXEMPLO TEM OUTRAS VERDADES QUE PRECISAMOS SABER A RESPEITO DE POLÍTICOS TAMBÉM QUE LUTARAM POR ALGO DE BOM NESTE PAIS , EX. MORTE DE TANCREDO NEVES, MORTE DE ULISSES GUIMARÃES ENTRE OUTROS. ME EMOCIONEI EM VER A SENHORA EMOCIONADA NA TV. CONTINUE SENDO SEMPRE ESTA DILMA QUE CONHECEMOS E SERA MUITO FELIZ, QUE DEUS A ILUMINE SEMPRE.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.