Lisos no natal, lisos no réveillon: o difícil fim de ano dos servidores da prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O final deste ano de 2014 não tem sido nada agradável para uma parcela significativa dos servidores da prefeitura de Quixadá. Com salários atrasados, muitos estão se vendo privados da possibilidade de comemorar as festividades da época de forma digna.

“A ceia lá em casa foi um pacote de bolacha Fortaleza com suco de caju engarrafado”, revelou um servidor da Secretaria de Ação Social do município. Com medo de represálias, ele pediu para não ser identificado, assim como os demais mencionados a seguir. “Podem achar que eu estou exagerando, mas o dono do mercadinho onde eu compro leva essa situação bem a sério”, desabafa.

“Nem a luz eu acendi no nascimento do menino Jesus. A Coelce cortou minha energia há 15 dias. Jesus nasceu foi no escuro mesmo lá em casa”, conta, bem humorado, outro servidor. “Sem salário em dia, como é que a gente honra as contas?”, pergunta ele.

Os servidores reclamam de salários atrasados. Algumas secretarias já não pagam há dois meses. Com a chegada do réveillon, o drama da “liseira no bolso” se repete. “Nosso sentimento é de tristeza. Fazia tempo que a gente não passava natal e fim de ano sem dinheiro no bolso”, acrescenta.

tn_620_600_papai_noel_141010O prefeito João Hudson, em entrevista recente a uma emissora de rádio local, afirmou que a situação salarial dos servidores só será plenamente regularizada no mês de fevereiro de 2015. Em contrapartida, nas emissoras de rádio e nas redes sociais, populares falam sobre gordos acordos financeiros para supostamente assegurar votos na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. O papai noel teria vindo somente para alguns vereadores.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.