Em Ibaretama, vereadora se recusa a aceitar derrota, não entrega chave da Câmara e posse é feita na calçada

- por
  • Compartilhe:

A posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central do Estado, foi realizada nesta quinta-feira, 01, em circunstâncias incomuns: a vereadora Tereza Carla, que foi presidente do legislativo no biênio 2013/2014, recusou-se a aceitar a derrota sofrida para a vereadora Elis Regina na última sessão que, aliás, foi determinada pela justiça. Tereza Carla fechou as portas da Câmara, não entregou as chaves a ninguém e a cerimônia de posse de Elis Regina foi realizada na calçada do prédio que abriga o parlamento.

O Advogado Thiago Souza explica que na sessão realizada na terça-feira, 30, Tereza Carla recusou-se a aceitar a inscrição do nome de Elis Regina para disputar com ela a presidência da câmara. Ela suspendeu a sessão, que foi posteriormente reaberta pelos vereadores em plenário, com quórum suficiente para realizar a votação. No resultado final, Elis Regina sagrou-se vencedora com o apoio dos mesmos quatro vereadores que já haviam votado nela em sessão do dia 12 de dezembro.

Para a vereadora Elis Regina, que conversou com editores do Monólitos Post, o sentimento de ter tomado posse nestas circunstâncias é de constrangimento. “Sentimos que houve uma tentativa de cercear nossos direitos de atuação na Câmara. Ter tomado posse nessas circunstâncias foi sem dúvida um constrangimento para todos, pois Ibaretama não merecia esse tipo de coisa”, disse a nova magistrada da Câmara Municipal.

Elis Regina também explicou que seus advogados tentarão na justiça um mandado de busca e apreensão para conseguir a posse das chaves da Câmara, com o fito de garantir a realização da sessão marcada para acontecer no dia 16 de janeiro, já sob sua presidência. “Eles também devem tentar um mandado de segurança contra nós, porém, será difícil conseguir isso, já que fizemos tudo dentro da legalidade”, explica.

Tentamos contato telefônico com membros da mesa diretora que se opôs à candidatura de Elis regina, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos êxito.

Vídeo postado postado pelo repórter do Diário do Nordeste, Alex Pimentel:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.