TV Monólitos: Aposentado de 72 anos cursa faculdade e dá exemplo em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Aos 72 anos e com muita força de vontade de encarar os estudos o aposentado Francisco Bandeira de Queiroz, residente em Quixeramobim, passou no vestibular e está cursando a faculdade de pedagogia.

Bastante orgulhoso o aposentado, em entrevista ao repórter Everardo Gomes, lembra das dificuldades que já passou na vida.

O mais novo aluno de pedagogia disse ainda que não vai parar por ai, ele pretende fazer pós-graduação.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), houve uma elevação de 40% na proporção de pessoas da terceira idade cursando o ensino superior nos últimos dois anos.

Em 2012, havia 21 milhões de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil. Em 2025, a previsão é de que este número seja de 32 milhões, colocando o País em sexto lugar no mundo em número de idosos.

O senhor Bandeira, como é conhecido, serve de exemplo para muitos jovens que ainda não conseguiram entrar em uma faculdade.

Assista a matéria completa da TV Monólitos:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns AMIGO BANDEIRA. ….exemplo vivo pra nossa juventude. Na verdade , idade só representa um numeral. ….prevalece é sua preferência de tp pra td quer realizar. Eu como filha do coração de QUIXERAMOBIM ,estou orgulhosa por vc. Vá em frente, DEUS no comando. VENCEDOR.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.