Ex-secretário da prefeitura deverá se tornar novo assessor jurídico da Câmara Municipal de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O ex-secretário e advogado Weiber Queiroz Cavalcante deverá assumir a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Quixadá durante a presidência do vereador Augusto Cesar, o Duda. O próprio Duda já confirmou a amigos e correligionários mais próximos que a escolha já estaria feita.

Embora tenha deixado o comando da secretaria de administração e, teoricamente, não tenha mais envolvimento direto com a administração municipal, Weiber é tido por muitos como uma espécie de Primeiro-Ministro do prefeito João Hudson, dada a sua enorme influência sobre todas as áreas do executivo.

O advogado circula livremente nos corredores do poder e assume a mediação de assuntos importantes, lida com crises administrativas, aconselha o prefeito, conversa com secretários, orienta servidores e muito mais. Porém, não assina absolutamente nenhum documento como ordenador de despesa, já que, oficialmente, está desligado da gestão.

No episódio da escolha do vereador que concorreria à presidência da Câmara pela bancada governista, Weiber foi fundamental para a escolha do nome de Duda. Ele tomou as rédeas nas negociações que acabaram concretizando a eleição do nome por ele indicado. As informações dos bastidores da política local são de que os acertos entre o advogado e o vereador se estendem muito além do simples cargo de assessor jurídico.

Weiber e Duda estariam, na verdade, na expectativa de uma eventual cassação do prefeito João Hudson. Neste caso, Weiber asseguraria que o vice-prefeito Wellington Ci não assumisse a prefeitura. A chefia do executivo escorregaria, portanto, para as mãos de Duda. Como consequência, o vereador Kelton Dantas assumiria a presidência da Câmara. Essa teria sido a amarração que garantiu que a eleição na câmara ocorresse da forma que ocorreu.

Durante participação recente na Câmara Municipal, o vice prefeito Ci assegurou que a prefeitura de Quixadá não teria apenas um prefeito, mas muitos. Ele não chegou a citar o nome de Weiber Cavalcante, mas com certeza o pensamento lhe percorrerá a mente nos próximos dias: “Já não basta ser primeiro-Ministro do executivo, vai ser do legislativo também?”

Resta saber se os vereadores da bancada de oposição também se dobrarão aos “conselhos” do advogado.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. VOCÊS SÃO ZERO, NASCERAM PRA PERDER. VÃO SOFRER MAIS 12 ANOS, TEM QUE VOLTAR PRO COCHO.

  2. Começou muito mal, aliás péssimo, o novo presidente da Câmara Vereador Duda, mostra que vai ficar na mesma coisa dessa administração desastrosa, já que será o mesmo mandante. Quixadá perde mais uma vez.

  3. SE ESSE DUDA QUER O WEIBER COM ASSESSOR JURIDICO É POR QUE TÁ COM MÁS INTENÇÕES. O WEIBER SÓ FAZ O QUE NÃO PRESTA!

  4. Diabo de tanta fofoca. Antes aqui tinha materia, agora é só fofoca e coisa sem nexo. Adeus, perderam um leitor.

  5. Essa raça não está nenhum pouco preocupada com o desenvolvimento do município. O que mais há é tráfico de influências que beneficiam os autores e seus agregados. Somos meros impotentes que vive a falar e ,sem puder para tomar atitudes, ficamos a esperar pelo próximo pleito, na esperança de que tais políticos sejam banidos. Deus nos ajude, em nome de Jesus Cristo. Amém!!!

  6. Os quixadaenses passaram o dia esperando notícias sobre a prisão dos empresários quixadaenses em Russas e vocês tão valentes não publicaram uma linha. Se a prefeitura não existisse vocês passavam fome.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.