Prefeituras do Sertão Central suspedem as festa de Carnaval

- por
  • Compartilhe:

As prefeituras de alguns municípios do sertão central já anunciaram que não irão realizar o carnaval deste ano.

A cidade de Banabuiú que realizava anualmente o Carnaval das Águas, um das mais tradicionais festa momina, já divulgou que esse ano o mesmo não irá acontecer.

Outro município que também já divulgou no cancelamento do carnaval foi o de Solonópole. Os prefeitos esperam contar com os eventos sendo realizados pela iniciativa privada.

O presidente do TCM, Francisco Aguiar, enviou na última terça-feira, dia 13, ofício circular aos 184 prefeitos cearenses. Lembra o cenário de dificuldades econômicas que todos os municípios estão passando, por motivos diversos, e, em função disso, pondera que é melhor não empregarem dinheiro público na contratação de festas carnavalescas.

TCM recomenda o cancelamento do carnaval em todos os municípios do Ceará

Em Choró, que também já sediou festa carnavalesca, a prefeitura ainda está indecisa em relação a realização da festa. Contudo já informou que não será realizado nos quatro dias, o açude Pompeu Sobrinho está em uma de suas piores fases e o momento não é de gastar com um evento grande.

Em Quixadá a prefeitura ainda não se manifestou acerca do assunto, contudo dos três blocos carnavalescos que existiam, apenas o bloco Crocodilo manifestou a intenção de participar esse ano da festa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Acho difícil em Quixadá não haver essa tal festa de carnaval, pois numa cidade onde a droga e a bebida reina, se torna difícil haver conscientização daqueles que deveriam ver que não se pode gastar nenhum centavo com coisas que não é do agrado de boa parte da população. Agora, atrasar os salários das pessoas trabalhadoras, é mais fácil, é mais fácil faltar remédios no hospital, é mais fácil aumentar salário de parlamentares, dos chefes do executivo, enfim, o sistema é mau…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.