MP-CE pede proibição de show de MC Pedrinho por ‘teor de erotismo’

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará pediu à Vara da Infância e Juventude de Fortaleza a proibição do show de MC Pedrinho na capital cearense, previsto para ocorrer neste sábado (31). O promotor Luciano Tonet assinou uma ação civil pública e alega que o adolescente de 12 anos se apresenta “com repertório musical dotado de nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.

Na liminar, o promotor pede que a Justiça aplique multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento. O Ministério Público requer também que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e os conselhos tutelares sejam notificados para fiscalizar o cumprimento da ação. O MP aguarda a decisão do juiz da infância e juventude.

Em contato com o G1, a produtora do cantor afirma que o show está mantido, a menos que a Justiça determine a proibição.

Tonet solicita também que a Procuradoria Geral da República em São Paulo, local da residência do adolescente, seja oficiada sobre o conteúdo dos shows de MC Pedrinho. Para o promotor de Justiça, shows com esse tipo de repertório “podem causar danos aos adolescentes”, pois  MC Pedrinho “acaba por servir de modelo aos demais”.

Uma cópia da ação deverá ser enviada ao Juízo da Infância e Promotoria de Justiça da localidade de residência do adolescente, “em virtude da conivência e omissão dos pais do adolescente, que podem estar causando danos irreparáveis ao desenvolvimento de MC Pedrinho”, diz o MP.

Em entrevista ao G1 em novembro de 2014, a mãe de Pedrinho, Analee Maia, diz que o dinheiro que o filho consegue com os shows tirou a família da pobreza. “Sofremos muito, nem gosto de lembrar”, diz Analee, ex-empregada doméstica. “Minha mãe trabalhava muito para conseguir as coisas”, afirmou Pedrinho. (Fonte: G1)




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É bom mesmo não ser permitido esse dito “show”, porque senão aparecerá algum cabeça de bagre desta cidade para querer fazer um show desse menino alienado. Aqui em Quixadá já tem muito menino falando palavrão.

  2. – HAJA MANIPULACAO DA CRIANCA, PEGA-SE UMA FAMILIA POBRE, UM GAROTO COM MUITO TALENTO, UM ESPERTOEMPRESARIO, UM REPERTORIO FEITO POR UM TARADO . . .
    E ASSIM TEREMOS O EXTASEDA DESINFORMADA GALERA.. .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.