“Até o que não prestava, hoje está fazendo falta”, diz vice-prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O vice-prefeito de Quixadá, Wellington Xavier, o Ci, participou na manhã do último sábado, 07, do programa Sertão Cidadão, transmitido simultaneamente pelas rádios Liderança FM e Monólitos AM.

O ex-vereador é o maior crítico do PT no município, mas mantém relações estreitas com o aliado de Ilário Marques para as eleições de 2016, isto é, o Deputado Osmar Baquit, atual Secretário da Pesca e Aquicultura no governo de Camilo Santana. Ci ainda não se manifestou quanto a se subirá no palanque de Ilário em 2016, ou não. Ele é autor de inúmeras denúncias em órgãos de fiscalização contra o ex-prefeito petista.

Durante a entrevista, Ci não poupou críticas ao atual prefeito do município, João da Sapataria. Segundo ele, não é João quem dá as cartas na prefeitura, mas sim um grupo de pessoas bem articuladas internamente, a quem ele denomina de “prefeitos não eleitos”.

“Eu quero neste momento pedir desculpas ao povo de Quixadá”, disse ele sobre o fato de ter ajudado a eleger o atual prefeito, acrescentando: “Eu não sabia que seria assim. Eu só queria ajudar, só queria trabalhar, mas infelizmente o prefeito não tem nenhuma parceria comigo”.

Ao pedir desculpas, porém, o vice-prefeito não conseguiu explicar porque resolveu disparar críticas somente depois que Osmar Baquit rompeu com a prefeitura. Nas redes sociais, muitos perguntavam: “E antes do rompimento entre Osmar e João ele não via nada não? Porque não falava?” De fato, enquanto durou a aliança de Osmar com João, o vice-prefeito não teceu nenhuma crítica a administração municipal.

Ci elencou inúmeros dados para mostrar que Quixadá está recebendo dinheiro suficiente para que a realidade fosse outra, especialmente na área da saúde.

Ele revelou que atualmente não tem nenhuma função na prefeitura, embora mantenha uma equipe de pessoas empregadas lá. Não explicou exatamente o que tais pessoas faziam em seu gabinete. Indagado pelo radialista Wanderley Barbosa se ele não deveria renunciar, já que está recebendo um enorme salário sem fazer nada, Ci desconversou. Argumentador experiente, ele tentou de todas as formas transmitir a imagem de que não tem nada a ver com o que considera “desmantelo administrativo” na gestão de João Hudson.

A frase que melhor explicou o conceito do vice-prefeito sobre a gestão atual foi esta: “Até o que não prestava, hoje está fazendo falta.”

Bastante simbólica, a frase do político é um alerta bem apropriado ao povo de Quixadá: a escolha futura está entre dar oportunidade à renovação, ou voltar para o que, na opinião do vice-prefeito, comprovadamente não presta.

______
*A partir de amanhã, publicaremos outras matérias abordando as denúncias específicas feitas pelo vice-prefeito Ci contra a gestão pública municipal. Incluiremos os áudios para que todos tenham mais uma oportunidade de ouvir as gravíssimas afirmações feitas durante a entrevista. 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – TEMOS OS ELEITOS QUE ELEGEMOS; SE NAO CONSEGUEM AS MAMATAS QUE ALMEJAM COM O GRUPO QUE ESTA NO PODER(DE PLANTAO), PULA-SE PRO LADO DE LA, SE O LADO DE LA, NAO CORRESPONDE OU NAO ENTREGA O QUE PROMETEU ?!, VOLTA-SE COM OUTRA DESCULPA ESFARRAPADA PRO LADO DE CA. QUEREM VER TODOS ESTES PERSONAGENS FORA DESSAS ARTICULACOES, DENUNCIAS VAZIAS, CRITICAS SEM CONVICCAO ??, NAO VOTE EM NENHUM DELES, E VEJAMOS AS COISAS MUDAREM, A ARROGANCIA DO DISCURSO CRITICO, FICARA MAIS FINO QUE ASSOBIO DE MICO-LEAO(SOIN).

  2. Todos nós quixadaenses sabemos que quem realmente está “mandando e desmandando” nessa gestão é o Dr Weiber Cavalcante.
    Assim como ele fez em Ibaretama na época do Rigoberto, onde esse coitado foi vítimas de sua lábia.
    João irá terminar do mesmo jeito, respondendo processos judiciais por esses descalabros, e o Dr Weiber sorrindo, já que não possui, de fato,nenhum cargo nessa gestão, e esse doutor lá é besta de assinar mais algum documento, ele deixa para os “ótarios” de plantão.
    E vem pior por ai, parece que o Dr Weiber agora é o novo presidente sem mandato da Câmara Municipal, vai fazer o mesmo com o recém eleito Duda, aguardem.
    Abra o olho Duda, senão tu vai ficar só com os processos também.

  3. QUE SÃO OS PREFEITOS NÃO ELEITOS?

  4. Farinha do mesmo saco.

  5. Como é que uma pessoa faz denúncias contra o ex-prefeito ficha suja e depois vai e passa para o mesmo lado. Qual a coerência? Qual a credibilidade disso tudo?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.