Aprende Quixadá: Prefeitura de Baturité inaugura Farmácia Popular

- por
  • Compartilhe:

Se em Quixadá os cidadãos tem grandes dificuldades para obter medicamentos até nos postos de saúde e no hospital, Baturité mostra que, apesar da crise que assola a saúde do país, as coisas podem, com boa administração, ser um pouco melhores.

A prefeita em exercício de Baturité, Cristiane Braga, inaugurou uma Farmácia Popular no anexo da Secretaria de Saúde, na Praça Valdemar Falcão. “Com coragem e mãos limpas vamos construindo um futuro melhor para a nossa cidade”, ressaltou a prefeita.

Segundo ela, o baturiteense precisa ser tratado com dignidade e suas ações à frente da Prefeitura têm sido orientadas nesse sentido. “Já liberei R$ 4,5 milhões para a área da saúde, principalmente, para melhorias nos serviços para o Hospital  e Maternidade José Pinto do Carmo. Depois, concedi o piso salarial aos agentes de saúde e de endemias. E agora, inauguro a Farmácia Popular”, salientou.

A gestora também afirmou que o Hospital passará a fazer cirurgias eletivas a partir do mês de março. “Um equipamento desse porte não pode estar limitado apenas a trazer crianças ao mundo. Ele deve ser otimizado. Por isso, injetei mais dinheiro para que se torne um equipamento de excelência, evitando que os pacientes se desloquem à Fortaleza e enfrentem longas filas para serem atendidos”, frisa.

A Farmácia Popular funcionará das 7h às 17h, de segunda a sábado, e terá como coordenadora Lidiana Avelino de Lima, técnica em enfermagem. “Para receber o medicamento o paciente só precisa mostrar a receita médica e o cartão do Sistema Único da Saúde (SUS)”, explica. De acordo com ela, com criatividade é possível fazer uma gestão na qual o cidadão tenha bem mais acesso aos bens e serviços do SUS. (do CN7)




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Na matéria voces estão utilizando a imagem do Programa Farmácia Popular do Brasil que é um programa federal e que o município de Baturité não faz parte, isto causa entendimento equivocado da população.

  2. Vocês são é desatualizados mesmo, Quixadá tem farmácia popular.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.