Racionamento: Fornecimento de água em Quixeramobim será interrompido por 24 horas

- por
  • Compartilhe:

O baixo volume de água disponível nos reservatórios que abastecem cidades do Sertão Central impõem a exigência de medidas práticas para evitar o total colapso nos serviços de abastecimento.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), emitiu nota comunicando à população da sede do Município que nesta sexta-feira, 13, o fornecimento de água será interrompido por um período de 24 horas, em virtude do racionamento de água que se faz necessário naquele município.

Mas essa medida, que já se repetiu outras vezes, está se mostrando improdutiva. É que nos dias em que a água está disponível, a população acumula bastante em recipientes e tanques e o consumo acaba, na verdade, duplicando, conforme informações do diretor adjunto do SAAE, José Arlindo Nogueira.

Além desta questão, as autoridades sanitárias se preocupam também com a proliferação do mosquito da dengue, que se aproveita de água acumulada em recipientes.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.