Justiça proíbe exposição de adolescentes e crianças sem roupa no carnaval de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O juiz Fabiano Damasceno Maia expediu nesta última sexta-feira (13), uma liminar determinando que o bloco carnavalesco “Crocodilo”, de Quixadá, se abstenha de expor crianças e adolescentes com vestimentas degradantes (“tapa-sexo”, biquinis, maiôs, etc) ou qualquer outra indumentária que comprometa a dignidade deles.

A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que havia ajuizado uma Ação Civil Pública na quinta-feira, 12, por intermédio da promotora de Justiça Caroline Rodrigues Jucá P. Coutinho.

Chegou ao conhecimento do MPCE que crianças e adolescentes estavam em situação de risco porque estariam sendo preparadas para desfilar nuas nos festejos de Carnaval da referida agremiação. O MPCE considerou que a integridade deles estava comprometida, já que seriam expostos a situações pornográficas e danos psicológicos irreparáveis. A conduta desrespeita as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o qual é dever de todos zelar pela dignidade dessa parcela da população, prevenindo-a da ocorrência de ameaças ou violação de direitos (Artigos 18 e 70).

Na liminar, a Justiça estipulou multa de R$ 50 mil para cada criança ou adolescente que desfile nas referidas condições. O MPCE ressalta que um procedimento administrativo está investigando as condutas criminais.

O Monólitos Post publicou denúncia do radialista Wanderley Barbosa sobre este caso, porém, nem a publicação deste site e nem a denúncia do radialista foi direcionada ao Bloco Crocodilo.

VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Crianças estão sendo preparadas para desfilar nuas no carnaval de Quixadá, denuncia radialista
“O Bloco Crocodilo está livre de atuação irregular”, garante Juarez Sá




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.