Um vendedor de ilusões para Quixadá?

- por
  • Compartilhe:

No Fórum Permanente de Debates Sobre Projetos Estruturantes Para Quixadá, ocorrido na última quarta-feira, 04, os que se fizeram presentes ao auditório da Câmara Municipal puderam testemunhar o teor dos discursos de cada uma das figuras de maior destaque político na Terra dos Monólitos.

Do mais prático ao mais teórico, do mais realista ao mais utópico, os donos da palavra tentaram demonstrar que não são culpados pelas perdas sofridas pelo município de Quixadá nos últimos anos. Não, não foram eles que se ausentaram da luta pelo Hospital Regional. Não é Camilo Santana – que prometeu lutar pela instalação do curso em Quixadá -, quem deve ser procurado, mas estranhamente o senador Eunício Oliveira, foi o que defenderam. Um papo oferecido em voz alta, com gestos efusivos e até em tom de revolta, que é bem difícil de aceitar.

Chamou atenção pela tentativa de iludir a população o conteúdo de alguns discursos. Num deles, por exemplo, foi dito que ‘é possível que, no final, o curso de medicina seja estabelecido tanto em Quixeramobim quanto em Quixadá’. São Jorge – que passeava pelo céu em noite de belíssima lua -, quase caiu do cavalo! Como suportar sem se queixar tamanha tentativa de iludir ainda mais uma população tão sofrida?

É óbvio que quando não está ‘lambendo a rapadura’, como se costuma dizer popularmente, alguns hesitam em usar seu suposto prestígio político para ajudar a própria terra. Interesses pessoais e variados, dos partidos e dos amigos de partido, parecem quase sempre falar mais alto. Com essa disposição, não falta quem torça pelo pior, afinal, quanto mais caótica a situação, mais fácil parece ser iludir as pessoas. Foi nesse passo que alguns fizeram da política sua carreira e seu meio de vida.

Resta esperar para saber se o quixadaense ainda deseja colocar seus interesses nas mãos de um vendedor de ilusões.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É mesmo Jr. Maciel? Qual a fonte de sua informação? Que instituto fez essa pesquisa? Cada uma por aqui viu!!!

  2. O político hoje no Brasil 99,99% é corrupto, e estes aqui de Quixadá infelizmente estão neste meio.

  3. Sugestão: Na expressão alguns “exitam” ficaria melhor usar alguns “hesitam”.
    Grato pela compreensão.

  4. – BELAS PALAVRAS, DE ANT. SALDANHA: MAS O QUE ESTA NO CERNE DA QUESTAO, NAO E A PERDA DE UM CURSO DE MEDICINA, (VISTO O PARQUE EDUCACIONAL QUE QUIXADA TEM, QXBIM LEVARA UNS TRINTA ANOS PARA IGUALAR-SE),E, SIM, O MEDO DA RENOVACAO POLITICA QUE ESTA EM CURSO NO MUNICIPIO; UM DENTE DA CORREIA QUE NOS APRISIONAVA, FOI QUEBRADO, COM A ELEICAO DE JOAO HUDSON, SE NAO DER O RESULTADO ESPERADO ??, EM 2016 ELEGEREMOS OUTRO CARA PINTADA, OU CARA PALIDA, COMO QUEIRAM. O IMPORTANTE MESMO MUNICIPES, E, QUE ESTAMOS ESCALDADOS COM O RECENTE PASSADO. SE NAO DEU EM NADA A ATUAL ADMINISTRACAO, O PASSADO RECENTE JA CONHECEMOS, CAIREMOS NA MESMA ESPARRELA ??

  5. Aquilo que já é, ou seja, aquilo que já esta acordado, pelo fato de os políticos influentes já terem decido em favor de Quixeramobim a faculdade de medicina, não dá para mais para ficar nessa mesmice. Era preciso sim ter se precavido todos os políticos e a sociedade já na época das eleições no ano passado e até antes. Agora o que é preciso fazer são ações em prol de Quixadá para fique cada vez mais visível os seus potenciais. O atual prefeito que não é político e demonstra não ter sensibilidade, não ter capacidade para colocar Quixadá em destaque, deveria pelo menos deixar ou apoiar aqueles que tem vontade de trabalhar mesmo por Quixadá. Volto a dizer: será a mais pura injustiça essa ação de não trazer a faculdade de medicina para Quixadá, mas como falei a politicalha é quem manda no Brasil. Quixadá precisa tomar novos rumos, como a busca de um polo tecnológico, um distrito industrial, a implantação de um polo seco e a implantação de uma universidade federal, já que estão instalados os campi da universidade federal e o IFC. Quixadá precisa se fazer uma cidade para o Brasil e não só para o Sertão Central e para o Ceará, pois os potenciais são muitos e temos a melhor estrutura. Quixadá possui mais influencia em sobre as cidades de Ibaretama, Banabuiu, Choró, Canindé, Ibicuitinga e até mesmo sobre a cidade de Quixeramobim, portanto tem o melhor potencial.

  6. eu queria saber por que a o site não deixa bem claro o nome de quem quer iludir ,mas bem destacado mesmo, pq somente o nome do governador é citado .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.