Final de semana com boas chuvas no sertão central do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Final de semana com muitas chuvas no Ceará, no sertão central foi registrada umas das maiores precipitações ocorridas, no estado, neste sábado, dia 21, e aconteceu no município de Quixadá.

Segundo informações da Funceme, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, em Quixadá foi registrada chuvas com 109 milímetros no posto do açude Pedras Brancas.

Ainda de acordo com o órgão choveu em 107 municípios cearenses, a maior precipitação ocorreu na cidade de Nova Russas, com 137 mm, seguida de perto por Ibiapina (125 mm), Tamboril (114 mm), Quixadá (109.2 mm) e Poranga (101 mm).

Já no sertão central as precipitações chegaram nas seguintes cidades: Madalena, no posto da Fazenda Várzea Alegre, choveu 44 milímetros; em Boa Viagem, no posto do distrito de Guia, foi registrado 40 milímetros; em Quixeramobim, no posto do Radar, a chuva foi de 38,8 milímetros; já em Ibaretama, no posto da Fazenda Niteroi, choveu 33 milímetros; em Solonópole foi registrado chuvas de 18 milímetros no posto do Açude Tigre; e em Pedra Branca, no distrito de Mineirolândia, as chuvas chegaram a 11 milímetros.

A Funceme divulgou que nas localidades de Quixadá foram registradas as seguintes chuvas: no açude Pedras Brancas 109,2mm, em Tapuiará 70mm, no distrito de Custódio 40mm.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.