Bastidores: Saiba o que os vereadores planejam para ‘espremer’ o prefeito João nos próximos dias

- por
  • Compartilhe:

Nos bastidores da política quixadaense é grande a expectativa quanto às próximas sessões na Câmara Municipal. As informações que chegaram ao Monólitos Post dão conta de que um grupo de vereadores estaria se preparando para realizar uma grande ofensiva contra o prefeito João Hudson Bezerra e sua administração.

Segundo fontes deste site, alguns vereadores até hoje aliados ao prefeito teriam se rebelado e iniciado uma aproximação com a bancada de oposição.

Nesta quinta-feira, 26, é provável que um pedido de abertura de outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja proposto. Conversamos com alguns parlamentares que pediram para não ter seus nomes citados nesta matéria. Segundo eles, vereadores que se afastaram do prefeito teriam graves denúncias para serem feitas, e estas seriam usadas como base para apresentar o pedido de abertura da CPI.

Além do pedido de CPI, o mesmo grupo de vereadores pretenderia propor uma Comissão Processante para averiguar possíveis irregularidades na conduta do prefeito João Hudson. Como base para a abertura desta comissão estariam, inclusive, as denúncias que os promotores públicos fizeram no ano passado, quando solicitaram aos vereadores a cassação do chefe do executivo. Naquela ocasião, o plenário não aceitou sequer ouvir os representantes do Ministério Público.

Caso estas informações procedam – e isto será constatado ainda nesta quinta-feira -, o prefeito de Quixadá pode esperar muita pressão nos próximos dias. Pelo que pudemos perceber, sua cassação é o alvo final.

MAIS DIFICULDADES

Não bastasse o acima, é muito provável que a gestão seja alvo de novas denúncias em vários órgãos de fiscalização, incluindo o Ministério Público Estadual, a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP),  e o Tribunal de Contas do Estado (TCM).

No TCM, por exemplo, ainda não há sequer uma denúncia contra a gestão municipal, apesar do enorme alarde de alguns parlamentares e das inúmeras acusações de irregularidade trazidas a tona pela imprensa.

Resta esperar para sabermos se essa disposição da vereança procede ou se tudo vai acabar como sempre tem acabado em Quixadá: em coisa nenhuma!

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SÃO RAROS OS VEREADORES DA ATUAL CÂMARA, QUE MERECEM OS VOTOS DOS QUIXADAENSES, NA ELEIÇÃO DE 2016.

  2. JÁ VAI TARDE!

  3. Que vá embora e que leve o Weiber Queiroz, o Eleri, a Brena, a Juuvenina, a Vera, a Selene, o Weimar e toda a corja de incompetentes juntos pra bem longe do meu Quixadá.

  4. – MAIS UM ACHAQUE(EMPAREDAR), COMO DISSE C. GOMES NA CAMARA FEDERAL, OU SEJA, OU DA OU DESCE. . . E ASSIM CAMINHA A MUNICIPALIDADE, PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO, QUE E BOM , NINGUEM SE ALUI, MAS, DENUNCISMO E A MODA ATUAL. E, HAJA AMEACA, CORPO MOLE, ESQUECEM-SE OS DITOS VIRIADORES EM QUESTAO, QUE 2016 ESTA BEM ALI, FACAMOS MELHORES ESCOLHAS, NAO TUMULTUAR AINDA MAIS UMA ADMINISTRACAO, QUE DESDE SEU INICIO, ESTEVE SEMPRE NA RETAGUARDA, DEFENDENDO-SE DISTO E AQUILO !!

  5. Tomara que saia e vá pra bem longe.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.