Maternidade está sem fazer cirurgia há 10 meses por falta de repasses da prefeitura

- por
  • Compartilhe:

O vereador Kleber Júnior denunciou, na manhã desta sexta-feira, 27, durante sessão da Câmara Municipal, que o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, em Quixadá, está há 10 meses sem receber repasses da prefeitura deste município.

Como consequência deste atraso, procedimentos cirúrgicos foram suspensos. A informação, segundo o próprio vereador, é do diretor financeiro da instituição filantrópica.

O repasse referente ao contrato firmado entre a prefeitura e a Maternidade é de R$ 60.000,00, valor que é regularmente enviado à prefeitura pelo Governo do Estado. O vereador não soube dizer, porém, se o atraso é referente ao valor integral ou somente do valor referente ao pagamento do anestesista.

Continua muito difícil a situação da saúde em Quixadá. Os cidadãos que precisam realizar procedimentos cirúrgicos estão procurando outros hospitais, até mesmo na capital, para serem atendidos. ‘Quem tem parentes em Fortaleza mente para os hospitais de lá ao informar que mora na capital. Uma violação de consciência que só acontece por causa do caos da saúde em Quixadá’, afirmou o vereador Kleber Junior.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Afinal são 10 meses sem receber o repasse ou 10 meses sem realizar cirurgia? Acredito que uma informação tão importante e grave não pode conter um erro desse tipo. É bem vergonhoso.
    Um site diz:
    “Maternidade está sem fazer cirurgia há 10 meses por falta de repasses da prefeitura”.
    O outro “concorrente” diz:
    “Prefeitura atrasa 10 meses de pagamentos e Hospital Maternidade de Quixadá cancela cirurgias”.
    E aí? Isso é pressa em apontar o dedo? rs…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.