Quixadá deverá ser o principal destino turístico do estado nessa semana

- por
  • Compartilhe:

Quixadá deverá se tornar o principal destino turístico do estado neste feriado de Semana Santa.

De acordo com informações de órgãos e empresas de turismo a cidade deverá receber milhares de turistas nesta semana.

Segundo um funcionário de uma empresa de ônibus que realiza o trajeto de Fortaleza a Quixadá, na próxima quinta-feira, dia 02, além da quantidade de ônibus normais a empresa disponibilizou ônibus extra, mas mesmo assim já estão com todos os seus acentos lotados.

A rede hoteleira também já está praticamente com sua capacidade esgotadas. Donos de restaurantes também comemoram a vinda desses turistas para o município. “A vinda dessas pessoas trazem muita renda para o nosso município, e esperamos que melhore muito pois esse começo de ano não foi bom, esperamos que agora possa melhorar” disse um gerente de restaurante.

A transformação, durante essa semana, de Quixadá como destino turístico deve-se, além das chuvas que caíram no sertão e o feriado prolongado, aos eventos que tradicionalmente acontecem na cidade. Esse ano na quinta-feira, dia 02, se apresentará o cantor Wesley Safadão, atualmente o mais cobiçado no gênero do forró, além do Forró 100%. Já no sábado se apresentarão, no tradicional sábado de aleluia, as bandas: Toca do Vale, Forró Real, Forró Sacode e Lagosta Bronzeada.

Os dois eventos acontecerão na Casa de Shows Xerife, um dos dirigentes afirmou “Esses eventos deverão aquecer a economia local, somente em empregos diretos serão gerados quase 300 temporários, além disso tem toda uma cadeia produtiva que será beneficiado pelos eventos. Do hotel, aos bares e restaurantes, além de salões de belezas e lojas, todos esses setores da economia serão beneficiados, e devem gerar, também, empregos extras. Quixadá precisa muito de eventos desse porte para melhorar a renda da população.”

Banner Semana Santa - OutDoor Redes Sociais




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.