Vereadores querem comprovar e denunciar irregularidades na Secretaria de Educação de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Após terem denunciado ao Ministério Público do Estado o abandono e até a incineração de milhares de medicamentos em alguns locais no município de Quixadá – o que resultou no afastamento da secretária de saúde Selene Bandeira do cargo, por determinação judicial – alguns vereadores pretendem mirar na Secretaria de Educação, sob o comando do professor Antônio Martins (foto), para averiguar denúncias de graves irregularidades.

Para o vereador Kelton Dantas, desde que as informações sobre as supostas irregularidades sejam comprovadas, “as denúncias ao Ministério Público se seguirão naturalmente”.

Durante esta última semana, alguns parlamentares articularam um método para pressionar a pasta da educação, que é considerada a mais exitosa da gestão do prefeito João Hudson. Segundo fontes, as denúncias que os vereadores pretendem averiguar dizem respeito a possíveis desvios de valores destinados à merenda escolar, bem como a esquemas para desviar dinheiro na compra de carteiras e livros escolares.

Durante os próximos dias, os parlamentares deverão requerer toda a documentação relativa a tais questões. “Tentamos combater a ineficiência desta gestão através de requisições, do diálogo, da compreensão pela inexperiência do prefeito. Não dá mais. Agora vai ser tudo na Justiça”, explica o vereador Higo Carlos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. pra mim, não importa o partido, tem que ser integro, se é que há, mais tem que fiscalizar, se tá errado tem que corrigir o mal pela raiz! só quem perde é a população!!! Portanto, vamos esquecer os partidos e focar nos recursos que poderão ser usados para o bem público…

  2. Esse é que é um vereador do povo, do trabalhador, do PT verdadeiro, aquele do Lula, da Dilma, do povo brasileiro. Parabéns vereador, ainda acreditamos no Brasil e no PT.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.