ÁUDIO: Ministro da Saúde confirma seleção de Quixeramobim para receber curso de medicina

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, esteve na manhã desta quinta-feira, 09, no gabinete do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, de quem ouviu a confirmação de que Quixeramobim está entre os cinco municípios do Ceará selecionados para receber cursos de medicina.

Cirilo estava acompanhado do Deputado Federal José Guimarães (PT), de quem tem recebido total apoio para a reivindicação do curso de medicina.

Após a audiência com o Ministro da Saúde, Cirilo ligou para uma emissora de rádio e explicou que ‘recebeu todos os esclarecimentos que o deixaram tranquilo quanto a habilitação de Quixeramobim para receber o curso’. “A quantidade de leitos, a localização estratégica no Sertão Central, o número de habitantes, a quantidade de médicos por habitantes, são critérios que nos colocaram dentro do perfil para atender as exigências do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação”, explicou o prefeito.

11128793_931131380260066_8966364840420589314_nCirilo classificou a seleção de Quixeramobim como ‘consequência de um trabalho feito pelas administrações municipais ao longo dos anos’. Ele destaca a importância das estruturas montadas no município, tais como o Hospital do Sertão Central, a manutenção do Hospital Pontes Neto, o Hospital Infantil, a UPA, o necrotério, conquistas conseguidas no decorrer de anos e que permitem que Quixeramobim alce maiores voos.

Pimenta elogiou os esforços de outros municípios para se habilitarem para receber o curso. Ele desejou que tivessem êxito e ressaltou que “não tem essa história de tirar daqui e levar pra ali. Não existe risco disso ser tirado de Quixeramobim”. Finalizou dizendo que espera realização de vestibular para o curso já em 2016.

Ouça o áudio completo da entrevista concedida ao radialista Jotha Willame: 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É sempre bom dizer: Quixadá é 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. CIRILO ,QUIXERAMOBIM te agradece por eesa conquista,e o povo do sertao central agora sabe que, prefeito que nao sai do seu gabinete ,nao consegue seus ideais.QUIXERAMOBIM se consolidou como a cidade que esta pronta para um novo momento da historia do Ceara´.onde temos que destacar a garra e a competencia desse Pref. que sabe paltar a sua humildade e clareza diante do fato.Agora QUIXERAMOBIM sera´ a cidade com a maior influencia no sertao central.Ja´sera´construido o CEASA regional,a nova rodoviaria,a duplicaçao da ponte do bairro maravilha,casas do gov. federal ,esse pref. e´ uma personalidade de grande valor,valeu Cirilo,e´ assim que se trabalha.

  3. Parabéns para quem torceu que não viesse para QUIXADA, vcs conseguiram bando de povo da mente pequena. Parabéns a Quixeramobim que tem visão e ação. Sou quixadaense mas gosto do vizinhos do Quixibim que são patriotas como os sobralenses e defendem sua cidade diferente daqui.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.