Ministro da Secretaria da Aviação Civil confirma investimentos em aeroporto de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Em entrevista na manhã de quinta-feira, 09, o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, destacou o empenho do senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, em garantir os aeroportos regionais para o Ceará, dentre eles o de Quixadá, na Sertão Central. “O senador fez uma defesa brilhante de como teríamos que priorizar os investimentos para o Ceará”, destacou Padilha.

Os investimentos no setor são importantes,  pois o Ceará tem demandas bem específicas, possui um turismo intenso, que ocorre o ano inteiro. Além disso, a atividade econômica no Interior está crescendo, e há polos regionais com atividades econômicas novas que necessitam serem alavancadas. Todos estes fatores tem sido apontados pelo Senador Eunício Oliveira em sua defesa da aplicação de recursos no melhoramento aeroportuário do interior do Estado.

Em consonância com esta compreensão, o Ceará foi beneficiado com R$ 363 milhões de reais do PAC da Aviação, que serão gastos com construção, reforma, sinalização, ampliação e revitalização de vários aeroportos. Padilha informou que, além de Quixadá, outras oito cidades serão beneficiadas. São elas: Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Canindé, Aracati, Crateús, Itapipoca e Jijoca.

______

Fonte: Site da Prefeitura de Quixadá
Foto: Ronald Dias




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Adorei essa possibilidade de um aeroporto em Quixadá,sou de Quixeramobim e passear fica muito difícil. Esteve aí esse ano e é muito distante de Fortaleza para Quixeramobim,se isso acontecer vai ser ótimo.Parabéns Senhor político pela iniciativa.

  2. Aeroporto em Quixadá, para que mesmo? Vou dizer a vocês, para servir a políticos preguiçosos, auguem aqui já se beneficiou do aeroporto que nos temos aqui? O povo quixadaense esta precisando e de saudê que não temos, peguem esse dinheiro e façam um hospital de vergonha que e o certo, e vai servir ao povo de Quixadá.

  3. – MEU CARO J. SALDANHA, O QUE NECESSITAMOS FAZER, E, RAPIDO, NESTE NOSSO QUIXADA, E, UNIRMO-NOS EM PROL DO MUNICIPIO, CONCENTRAR ESFORCOS A FAVOR DE UMA AGENDA POSITIVA, A FAVOR DO DESENVOLVIMENTO, NAO PERDERMOS ENERGIA E TEMPO NUMA DISCUSSAO ESTERIL DESTAS, QUEM TRAZ OU DEIXOU DE TRAZER, NAO INTERESSA, DEPOIS DA OBRA REALIZADA E FUNCIONANDO, NOS ELEITORES, SABEREMOS RECONHECER O PAI DA CRIANCA. QUE VENHA PARA QUIXADA, QXBIM, BANABUIU, IBARETAMA, ATE PRO CHORO, QUE SERA MUITO BEM RECEBIDO POR TODA A REGIAO, HAJA VISTO, QUE A MAIOR DISTANCIA DA SEDE DESTE TORRAO, E BANABUIU, QUE ATE BEM POUCOS ANOS ERA DISTRITO DE QUIXADA . . . ESTA BEM PROXIMO O DIA EM QUE, ENTRE QUIXADA E QUIXERAMOBIM, DESLOCAREMO-NOS PRA LA E PRA CA NUMA GRANDE AVENIDA DE MAO DUPLA !!

  4. É bom lembrar sempre que são investimentos federais e do governo Dilma. Então não adianta só criticar que o governo federal não faz nada de bom, pois mais uma vez vem para Quixadá, um investimento federal, além da Biodíesel, das faculdades federais, do IFCE entre outros. Lembramos também que ainda virá os investimentos da Transnordestina. Essa aquele deputado que tudo quer levar para Quixeramobim não pôde tirar de Quixadá. Os políticos bons para Quixadá, deveriam conquistar investimentos naquela área do DNOCS no Açude do Cedro, pois precisamos muito mais de investimentos federais, já que investimentos do governo do Estado e dessa administração 10 vezes desastrada municipal são muito pouco.Por último é sempre bom lembrar que Quixadá é um grande polo turístico e tem e teve sempre a melhor estrutura e melhor expectativa de crescimento em todos sentidos.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.